O assédio das lojas: descadastramento em 3, 2, 1…

Dia 5/365 (faltam só 360):

Antes de continuar a ler este post, responda para si mesmo: “Em quantas lojas você já cadastrou seu e-mail ou número de telefone celular? Quantas destas lojas sabem sua data de nascimento, tamanho de roupa ou sapato e até time de futebol?” Em quantos centros de compra você cadastrou o seu número de celular para fazer um simples check-in ou para usar a internet gratuita?” Sinto dizer, mas estas informações serão usadas contra você hehehe

Sinto isso na pele. E até a semana passada, entre e-mails marketing, mensagens via SMS, mensagens via WhatsApp, recebia, no mínimo uns 15 contatos semanais. Algumas lojas enviam e-mails diariamente. Não se engane, o cadastro ingênuo que você faz numa loja vai ser uma arma nas mãos das vendedoras.

Eu, por exemplo, gosto MUITO de ler sobre moda. E, por isso,  sigo diversos perfis no Instagram para acompanhar as ideias de looks para o dia a dia. Além de todos os e-mails e mensagens que recebo, o Insta ainda me manda sugestões de posts patrocinados, baseados nos perfis que sigo, nas minhas preferências, ou seja, moda. Nos últimos dias, venho clicando em “Ocultar Anúncio” e, na sequência em “Não é Relevante”. Assim, não corro o risco de receber novamente. Ufa, menos um… hehehe

E é assim que você vai se livrar desta avalanche de informação e deste assédio das vendedoras. Meus queridos, não tem outro jeito, vai ter que se descadastrar. Desde sábado, venho me descadastrando das listas das lojas que mais gosto. Não é fácil tomar a decisão e nem é fácil se descadastrar, eles sempre querem saber o motivo e quando você vai responder, vem sempre  uma chantagenzinha emocional, com frases do tipo “lamentamos por você sair” ou “não se vá, nós precisamos de você”. Ah tá, precisam, sei sei…

Ah gente, não estou podendo lidar com essa sofrência toda. Já não chega a minha. Estou no 5º dia, mas tenho que confessar que vem sendo mais fácil do que eu imaginava… Estou recebendo apoio dos amigos que, depois de arregalarem os olhos com a proposta, sempre desejam boa sorte. Além do apoio também de gente que nem conheço e isso é muito legal.

Acho que estou vivendo a fase da negação hehehe Mas, para ser super sincera com vocês, eu ainda não tive vontade de comprar nada. Até um geladinho ganhei ontem, do meu amigo Valdir, da Banca Caxambu, depois de explicar que não poderia comprar. Gente, sem drama, expliquei a proposta e ganhei mais um seguidor e apoiador.

Resista à tentação, você vai conseguir.  Ai, pára tudo! Acabei de me lembrar que a segunda fase é a raiva… Não quero nem ver. Que Deus me ajude!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.