O primeiro investimento

Dia 13/365:

Ebaaaa, estou muito feliz: contas pagas (todas!), nenhum gasto extravagante como vinha fazendo, mas, por outro lado, nenhum passeio ao shopping também hehe Sabe como é né? Melhor não arriscar para não não ceder à tentação. Vai que…

Estou seguindo à risca as dicas do nosso educador financeiro, Pedro Braggio: pagar as contas e não fazer compras por impulso.  E como estou sendo uma boa menina (uau!) hoje fui pesquisar sobre instituições financeiras para aplicar o que sobrou. Sim, meus amigos, sobrou e eu não gastei!

Entre as opções – Poupança, Previdência Privada e Tesouro Direto – o vencedor foi: Tesouro Direto! Pesquisei diversas corretoras de valores e escolhi a XP Investimentos. O legal  é que descobri, que a gente pode investir em Tesouro Direto a partir de R$ 30,00 e o rendimento é maior que a poupança, nossa velha amiga de guerra.

Para quem nunca ouviu falar, o Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.  O melhor é que tem 100% de garantia, ou seja, oferece o menor risco do mercado!

Olha que tô ficando entendida destes paranauês da economia (hehehe). Mas o melhor é descobrir  que este desafio já está trazendo resultados palpáveis, positivos e rendimentos. Que Deus NOS ajude.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.