Quais são suas prioridades?

Dia 14/365:

O mês de setembro está indo rápido demais ou é impressão minha? O tempo de um modo geral está voando. Acredito que estar bem consigo mesmo e com os outros provoca este tipo de sensação.

Estou bem, de verdade! Bem com as não-compras e com as novas prioridades. Mas o que é prioridade para você? Vamos ao significado da palavra:

Prioridade: substantivo feminino;      1. condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade.

Acho que a palavra chave nesta explicação é DIGNIDADE. E dignidade, por sua vez, remete ao conceito de consciência do próprio valor. E pra quê estou falando disso tudo? Por que estas expressões fazem parte de um mesmo círculo vicioso.

Calma, eu explico. E já adianto: vai doer.  É o seguinte, uma pessoa sem prioridades, que não sabe onde quer chegar, nem o que é importante pra sua vida, acaba tomando decisões equivocadas que podem levá-la ao endividamento e à perda da dignidade.

Hoje, comentando sobre o blog, ouvi uma amiga dizer que está numa situação complicada, mas não quer pedir ajuda, pois, o seu orgulho a impede. O que ela não quer é mostrar impotência e fraqueza diante da sua situação atual. Ou seja, ela não quer perder a sua dignidade.

Mas, nem sempre a pessoa está endividada por que gasta muito. Ela pode estar endividada por não saber gerenciar a sua vida financeira. E aí entra o papel do educador. Pedro Braggio acredita que qualquer pessoa pode ter um relacionamento mais sadio com o seu dinheiro. “Com educação financeira é possível tomar decisões mais assertivas com seu dinheiro,mudando seus comportamentos no dia a dia”, explica.

O educador financeiro é a pessoa que vai te ajudar a se relacionar melhor com o seu dinheiro, conquistar bens, planejar viagens ou investir no futuro. Falando até pode parecer fácil, mas acredite, não é! heheh Sim, não é e eu não vou te iludir. É um processo de mudança e, como todo processo, dói.

É difícil, mas não é impossível ter tranquilidade, segurança e conforto nas finanças pessoais. E quando tomar a decisão de fazer algo, crie metas e imagine-se usufruindo de tudo que  quer conquistar. Você pode estar pensando: “Ah tá! Escrever é fácil, quero ver fazer”.

Estou fazendo e você sabe disso. Você só precisa tomar a decisão de enfrentar este desafio e quando os primeiros resultados começarem a aparecer, como está ocorrendo comigo agora, você vai sentir uma satisfação tão grande, como eu…  Cada pequena conquista precisa ser comemorada. Creia que você pode e merece vivenciar tudo isso. Que Deus NOS ajude!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s