Apenas um sorvete e o estacionamento

Dia 15/365:

Hoje pela manhã recebi um feedback muito bacana, da minha amiga, a também jornalista, Marília Porcari Gersiano:  “Queria te mandar uma mensagem pra falar que tô adorando seu blog! Obrigada por dedicar seu tempo a nos ajudar…”

Ah gente, fala sério, se isso não é muito legal? Saber que o que venho aprendendo com as orientações de profissionais especializados e estudando (sim, estou estudando muito sobre educação financeira e finanças pessoais, a Míriam Leitão que se cuide hehehe) está ajudando outras pessoas é muito bacana. Obrigada, Marília! Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade.

Diferente de mim que gosta de comprar, a Marília gosta de sair pra comer fora e se divertir. Você está vendo, não precisa ser um comprador compulsivo para desestabilizar as suas finanças… O que a gente precisa é ter cuidado. Quando me mandou a mensagem, ela lia o post sobre prioridades… E este é o segredo: ter uma meta e eleger prioridades para atingi-la é a equação mais acertada. Matemática pura!

As palavras meta e prioridade casam bem com compromisso e  foco. Eu garanto que estas atitudes vão te trazer o que você quer e não aquela senhora que bota cartaz nos postes prometendo trazer o amor em até 3 dias hehehe Foca no que é bom. Amor que já foi, deixe onde está. Como diz o filósofo, figurinha repetida não completa álbum (pausa para falar de relacionamento. Pronto, passou hehehe).

No final desta tarde visitei um shopping que não conhecia e confesso que foi uma experiência interessante. E já adianto: NÃO comprei nada! hahaha Andei pelos corredores, parei na frente das vitrines (e a moda verão tá linda, gente), olhei, olhei, olhei de novo, mas não me senti tentada a comprar.  Na verdade, percebi que tenho peças no meu armário (com outras cores, claro), que posso combinar para chegar a um efeito bem próximo ao sugerido pelas vitrines.

Mas quem está neste processo de desintoxicação de compras, precisa ficar atento, pois, os shoppings apelam feio para chamar a nossa atenção. Eles sabem ser irresistíveis.

Foi um passeio muito gostoso, descobri que é possível, sim, ir ao shopping e não gastar, além do estacionamento e de um sorvetinho (afinal, ninguém é de ferro). Dei muita risada e é isso que importa, se divertir, viu, Marília! Mas com moderação hehehe Que Deus NOS ajude.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.