Diga não ao título de capitalização!

Dia 22/365:

Quem nunca recebeu a proposta do seu gerente do banco ou do telemarketing para fazer um título de capitalização que atire a primeira pedra. Todo mundo né? No meu caso foi pior ainda, eu procurei o banco para fazer o tal título.

Acreditando que estava fazendo a coisa certa, fiz isso em março deste ano, por 24 meses… Ai, Jesus amado, se eu tivesse participado deste curso de Reeducação Financeira antes, teria evitado perder dinheiro.

Aí você lê isso e se pergunta? Perder dinheiro? Mas título de capitalização não é investimento? E eu respondo: NÃO! Quer dizer, só se for pro banco! Sim, meus amigos, comprando títulos de capitalização você está perdendo dinheiro!

Quando seu gerente te oferecer alguma modalidade de investimento como planos de previdência e títulos de capitalização, não aceite. Procure informações sobre outros investimentos e não acredite fielmente no que diz o seu gerente. Lembre-se, ele é gerente do banco e não seu! Ele trabalha para o banco e não para você! Então, meus queridos e minhas queridas, ele vai oferece pra você o que beneficia o banco!

Diga não aos títulos de capitalização.De acordo com Pedro Braggio, educador financeiro, ao comprar um título por R$ 100,00 mensais, por exemplo, o banco vai debitar este valor da sua conta por, pelo menos, dois anos. “Sai R$ 100,00 da sua conta, mas o rendimento não é sobre este montante. Deste valor, uma porcentagem vai para um fundo que o banco utiliza para fazer os sorteios para todos os clientes”, explica. “O seu rendimento será sobre o que sobrou”, anuncia.

Como a gente sabe de nada, né? E pensar que quando o gerente explica que poderemos participar de sorteios, você pensa (uau!) como o banco é bonzinho. Bonzinho uma ova! Se você for sorteado (alguém conhece alguma pessoa que já tenha sido sorteada?) sorte sua! Se não for, tá perdendo dinheiro sim!

Ontem, liguei para o banco e cancelei os meus títulos (sim, eu tinha dois!). Pedro explicou que este mesmo valor que eu depositava, posso continuar fazendo diretamente para a minha poupança. “Vai render mais. Aquele montante deixa lá até poder resgatar e, quando resgatá-lo, você usa para rechear o seu colchão financeiro”, aconselhou, quando liguei desesperada para saber o que eu fazia, pois, o banco não autorizou o resgaste, somente o cancelamento.

E vamos que vamos. A gente vai vivendo e aprendendo e que Deus NOS ajude a aprender cada vez mais!

Um comentário sobre “Diga não ao título de capitalização!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.