Você já precisou renegociar uma dívida?

Dia 26/365:

Como você sabe, sou jornalista e, esta semana fui contratada para formatar os textos para um sistema de cobrança on-line. Eu nem imaginava que isso existia.

A ideia destes sistemas, existem diversas opções disponíveis na Internet, é oferecer para o devedor a possibilidade de renegociação de suas dívidas sem interação humana. Pensando no constrangimento que é ficar na frente de uma pessoa e dizer pra ela “não consegui pagar, preciso de um prazo maior” ou ainda, “estou com o nome ‘sujo’ e preciso pagar o que devo para recuperar meu crédito” ou até “recebi esta cobrança na minha casa e estou disposto a resolver”…

Algumas pessoas diriam que este sentimento chega a ser humilhante, pois, por trás da impossibilidade de quitar uma dívida, pode existir uma série de histórias que não interessa para ninguém, apenas para quem as vive…

Graças a Deus nunca passei por esta situação, mas o gênio inventor de um sistema como esse merece um prêmio por ajudar tantas pessoas a resolverem seus problemas…  O sistema funciona assim: você acessa e encontra as  melhores possibilidades e condições para renegociar suas dívidas e quitá-las. É fantástico!

Grandes empresas já estão com seus sistemas de cobrança direcionados para a internet. Informe-se e pesquise se suas dívidas já estão cadastradas nestes sistemas e livre-se do constrangimento de ter de explicar o motivo pelo qual não pagou suas contas. Isso me lembra a cara da minha mãe quando ficava brava por algo que eu não tinha feito hehehe

Depois que você resolver suas pendências, uma dica importante é rever as datas de vencimentos de suas cobranças. É possível alterar estas datas. As minhas contas, por exemplo, vencem, em sua maioria, após o dia 15 de cada mês. Desta forma, como minha receita é registrada até o 5º dia útil, tenho um prazo para efetuar os pagamentos e não corro o risco de pagar em atraso, o que pode acarretar multas e juros.

Faça isso. Livre-se de suas dívidas e eu, enquanto isso, vou reduzindo meus gastos para conseguir rechear o meu colchão financeiro. E que Deus NOS ajude.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s