Madrinha de Casamento – Parte II: cabelo e maquiagem

Dia 31/365:

A saga Madrinha de Casamento que o “Obrigada, estou apenas olhando” recebeu de encomenda continua. Hoje a dica é sobre cabelo e maquiagem. A boa notícia é que dá pra economizar neste item também. Obaaaa!

Recentemente, minha amiga, Mariana Pires, publicou uma foto linda no Facebook, toda produzida e que bombou em likes e comentários. E, como eu não me aguento sem perguntar, fui xeretar a história daquela produção toda. Ela foi madrinha de casamento e quando questionei sobre os gastos, ela disse que planejou para que tudo coubesse no seu orçamento. “Aluguei o vestido: ficava muito mais barato do que comprar”, conta. Muito bem, Mari, fez direitinho hehehe

E o que me chamou a atenção na postagem da Mariana foi a legenda de sua foto. Uma frase de Pierre Balmain, estilista, reconhecido como o Rei da Moda Francesa, que faleceu em 1982: “Elegância é a arte de se fazer notar, misturada ao cuidado sutil de se deixar distinguir”. Perfeita esta frase para a ocasião e para este post.

Ed e Mari: linda!

A ideia é essa mesma ficar linda, deslumbrante, chamar a atenção pela sutileza em se distinguir das demais. A Mari, conseguiu. Espero que a Aline também consiga…

No quesito vestido, a Mari acertou em cheio. Alugou e economizou. E aí faltava cabelo e maquiagem e a ideia era uma produção (não muito cara) e que revelasse todo o glamour que a ocasião exige. A intenção era ficar diferente? Não, a intenção era ficar demais! E ficou!

Para que o resultado (linda com economia) não seja uma furada, a dica é encontrar um profissional especializado. Isso todo mundo sabe, né?  Mas como não gastar muito com um bom profissional? Procurando. Sim, a Mariana procurou e  encontrou o melhor! E não guardou só pra ela não, passou tudinho pra gente. Ebaaaaa!

E o melhor atende pelo nome de Ed Duran. E ele é mais que um cabeleireiro e maquiador, ele é ator profissional e professor de Caracterização Cênica e Maquiagem Social, no Senac Jundiaí.  Ou seja, ele é perfeito!

Há 10 anos trabalhando com maquiagem, Ed leciona há 4. O que me chamou a atenção em nosso bate-papo foi que ele disse: ‘eu trabalho com embelezamento’! E que mulher não quer ficar bela? “O meu trabalho é incrível e requer muita dedicação. É uma honra fazer parte desses momentos especiais, como casamentos, debutantes… A parte mais gostosa é quando termino um trabalho e a cliente olha no espelho e exclama: ‘meu Deus, como tô linda!’ É o melhor pagamento”, orgulha-se.

Como professor, Ed explicou que ao procurar um bom profissional, é legal saber quem ele é, onde estudou, investigar mesmo! (Abrindo parênteses para um comentário: essa coisa de investigar para as mulheres, é muito fácil né?  A gente descobre até o que não quer descobrir hehehe, fechando parênteses ). “O profissional precisa ter uma boa formação e tem que ser atualizado em técnicas e produtos. Na área de beleza, temos produtos e novas técnicas a todo momento”, explica. “Para avaliar se ele é atualizado, procure conhecer o portfólio deste profissional, veja o que ele já fez e avalie os resultados”, aconselha.

Ed explica também que é importante conversar bastante com a cliente. “Ouvir o que ela espera e saber um pouco mais sobre o evento que ela vai participar, é fundamental”, reforça. “Se for noiva ou debutante, até a mãe a gente tem que ouvir. Primeiro ouço e depois coloco o meu conhecimento profissional”. Esse bate-papo é fundamental para que o resultado final atinja as expectativas  da cliente, não a frustre e, principalmente, que a relação custo/benefício seja equilibrada, ou seja, que o seu investimento não se torne um gasto do qual você vá se arrepender. “Mas, acima de tudo, é importante respeitar o estilo da cliente”, destaca o maquiador.

Ah Aline, espero estar ajudando e com as dicas do Ed para que você não compre gato por lebre (como diria minha avó) e esteja linda no grande dia! Tenho uma surpresa pra vc: um presente do Ed! Uau, tenho certeza de que você vai adorar!

Ed, obrigada mais uma vez e que Deus abençoe o seu trabalho e NOS ajude nesta caminhada! 😉 

 

3 comentários sobre “Madrinha de Casamento – Parte II: cabelo e maquiagem

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s