Madrinha de Casamento – Parte final: o presente

Dia 32/365:

Estou adorando escrever sobre casamentos. Hoje, o “Obrigada, estou apenas olhando” aborda o último capítulo desta saga: vamos falar sobre presentes e vai doer, pois, precisamos e vamos derrubar alguns mitos.

Quando o assunto é presente, as pessoas logo ficam com medo. Por praticidade, os noivos colocam suas listas de presente em diversas lojas, com presentes baratinhos e até aqueles sonhos de consumo e que, raramente, os noivos ganham hehehe Não dá, gente, eu entendo, alguns presentes são muitos caros mesmo… heheh

Os padrinhos vivem um dilema ainda maior, pois logo vem à cabeça, que eles têm que dar os presentes mais caros. E até arrumam suas justificativas: “Ah, as pessoas vão reparar e comentar sobre o presente” ou ainda “É feio não dar um presente caro”. Oi? Liberte-se, menina, destas ideias do tempo da nossa avó. Em tempos de crise, desemprego e orçamento apertado, feio é se endividar para poder participar do casamento dos amigos.

Em seu site, Glória Kalil, empresária e consultora de moda, referência em etiqueta no Brasil, aconselha: “Chic é fazer o melhor que você pode, dê um presente de acordo com as suas possibilidades”. A norma para presentear um casamento tem que seguir o seu afeto, sim, mas também o seu bolso. O nosso educador financeiro, Pedro Braggio, concorda com Glória. “Os padrinhos não devem se endividar para presentear os noivos. Meu conselho é que verifiquem suas finanças e como está comprometido o orçamento para os próximos meses e se cabe um parcelamento no cartão de crédito, por exemplo, isso pode facilitar a aquisição de um presente melhor”, explica.

A Mariana Pires – sim, nossa amiga do post sobre cabelo e maquiagem – nos contou o que ela fez, uma vaquinha. Sim, uma vaquinha. Veja com outros padrinhos (que você tenha amizade e intimidade) e proponha comprarem juntos o presente. “Nos unimos a outro casal e compramos um bom presente e os noivos adoraram e não pesou pra ninguém”, comemora Mariana.

Lembrem-se, o diálogo entre noivos e padrinhos é fundamental para que você não se enrosque com dívidas após o casamento. Dê um presente que tenha significado para vocês e para eles. Se não puder dar o presente mais caro, procure algo com valor emocional. E este, pode não ser necessariamente o mais caro, mas, com certeza, vai ser inesquecível!

Foi muito legal pesquisar sobre isso, conhecer pessoas e até divulgar o “Obrigada, estou apenas olhando” para ‘novos’ amigos. Espero que mais gente possa aproveitar estas dicas e curtir o momento com mais afeto ainda. Gente, o amor que nos une tem que ser o mais importante! E que Deus continue NOS ajudando a entender isso cada vez mais! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s