É possível estudar de graça!

Dia 44/365:

Hoje, o “Obrigada, estou apenas olhando” foi para a sala de aula. Sim, sim, a gente precisa estudar e se aprimorar. Não dá para deitar em berço esplêndido e achar que chegou ao topo na carreira ou em aprendizado. A gente aprende todos os dias, a gente aprende a todo instante… A beleza da vida está aí: no constante aprendizado.

E por conta do propósito de ficar um ano sem compras, me coloquei também o desafio de sempre procurar alternativas mais em conta para o que fosse fazer: transporte, alimentação e agora estudo. Sim, é possível estudar de graça!

A internet hoje é uma ferramenta poderosa para estudar. A gente encontra pessoas ensinando os mais diversos assuntos na web e o Youtube, por exemplo, é uma fonte inesgotável de “como fazer”. Vale muito a pena pesquisar esta poderosa ferramenta.

Mas como sou das antigas, gosto mais de aprender ao vivo e em cores. Ou seja, prefiro as aulas presenciais. Aproveito mais e não disperso tanto (tá, eu sei que falo pra caramba, que gosto de fazer comentários heheh).

E hoje passei o dia todo na TV TEC aproveitando uma oportunidade que a também jornalista Mônica Gropelo – que vem inovando na maneira de gerir a TV Educativa – está oferecendo para todos aqueles que querem aprender. Quem diria… Eu, que sempre fugi das aulas de vídeo na faculdade, participei de um curso de Videomaker para Webjornalismo, um curso que me abriu os olhos para as possibilidades que esta mídia oferece, que o meu próprio celular oferece.

Minha dica é você procurar oportunidades na sua cidade. Na área de empreendedorismo, você pode procurar o Sebrae. Se a prefeitura da sua cidade for tão bacana quanto a minha (espero que seja) você vai encontrar cursos de atualização profissional oferecidos pela administração municipal. Aproveite!

Adorei também a oportunidade de reencontrar amigos queridos – Érica Fabíola (eterna Peixinho), Claudia Mello, Denise de Oliveira, da página Donna De, Mariana Batista, Roberta Borges, Jamilson Tonolli, Simone Oliveira, Thaís Anzolin – e conhecer gente bacana, como a Mônica Peralta, do blog Mulheres Corredoras. Sem contar os professores Hilário Pereira, Luiz Felipe, que foram ótimos, nos deram dicas preciosas.

Ah, tudo que fizerem por você, agradeça. O universo dissemina esse sentimento de gratidão e o mundo fica melhor… Obrigada, Mônica, e que Deus continue NOS inspirando e que possamos continuar aproveitando ótimas oportunidades. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.