Como ficar linda e ainda economizar

Dia 48/365:

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai falar de truques de beleza. E quando o assunto é esse, toda mulher tem os seus. Com a grana curta para os cosméticos, os truques caseiros de beleza estão na ordem do dia e, no meu caso, sem poder comprar, mais ainda. Testei alguns truques que as amigas foram indicando para cuidar da pele, do cabelo, das unhas…

Manicure é uma arte. E eu não levo menor jeito para atividades artísticas. Nunca fui boa nisso, nem na escola. Me lembro que sempre gostei de escrever; pintar e desenhar, não era comigo, não. Acho que por isso que fazer as unhas é tão difícil pra mim. Mas para economizar neste item, procure uma amiga pra fazer as suas.  Ela vai cobrar mais barato que uma manicure de salão.

Ah, quando a gente fala em pele, além do rosto, lembre-se sempre das mãos, joelhos, cotovelos e calcanhares. A dica de esfoliação vale para todas estas partes do corpo.

1 – Gelo fixa a maquiagem:  faça uma compressa, embrulhando algumas pedras de gelo num pano limpo e macio. Pressione levemente a compressa no rosto. O gelo vai fechar os poros e assim você consegue fixar a maquiagem por mais tempo.

2 – Mel e açúcar para esfoliar o rosto, mãos, joelhos, cotovelos e calcanhares: misture um pouquinho de mel e açúcar, criando uma pasta.  Aplique, massageando em movimentos circulares  A receita deve ser aplicada nas partes que deseja esfoliar, massageando em seguida.

3 – Noites mal dormidas pedem camomila. O chá de camomila é ótimo para aliviar a vermelhidão e o inchaço do rosto. Prepare o chá da maneira como está acostumada, espere esfriar e deixe na geladeira durante a noite. Pela manhã, use um algodão para passar o chá pelo rosto, com  atenção especial para as áreas inchadas e olheiras. Você vai amar o resultado.

4 – Hidratante natural. Misture meio mamão papaya e mel e faça uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por alguns minutos. Depois, lave o rosto e, voilá, pele macia, lisinha e hidratada.

Amanhã vou testar as ideias para os cabelos e depois conto para vocês, mas já vai separando azeite de oliva, talco, abacate, ovo, leite e babosa… hehehe Calma, não é lista de compras da feira, a gente vai usar tudinho pra cuidar dos cabelos.

Fico tão feliz em poder dividir o que venho aprendendo com vocês.  Se estes aprendizados são bênçãos na minha vida, podem ser na sua também! E que possamos deixar Deus continuar NOS inspirando e NOS orientando dia a dia! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.