5 (ou mais) receitas caseiras para cuidar dos cabelos

Dia 49/365:

Como prometido, hoje o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai falar sobre os cuidados com a cabeleira, seja ela loira, morena, lisa ou encaracolada e até volumosa… Tem truque pra todo o tipo de cabelo hehehe Ainda bem né, porque quando a grana aperta, as mulheres são sempre as primeiras a encontrar um jeitinho pra tudo.

Quem não gosta de ir ao salão, deitar naquela cadeira e deixar que o profissional cuide dos seus cabelos? Até eu que sou mais bobinha. Mas nada lhe impede que você tenha os cabelos dos seus sonhos cuidando na sua casa.  Seja com produtos que você compra em lojas especializadas, no supermercado ou até na farmácia, seja com receitas caseiras que aí vai sair beeeeem mais barato.

Separei 5 receitinhas caseiras para que você cuide dos seus cabelos em casa. Depois me diz se funcionaram. Eu não consegui testar todas ainda, mas vou fazer isso, com certeza!

1) Seu cabelo tem muito volume? Azeite de Oliva nele! Umas gotinhas na palma da mão, espalhe nos fios e voilá, cabelo domado. As loiras (por conta da pigmentação esverdeada do azeite) e as de cabelos oleosos devem tomar cuidado com essa dica, por razões óbvias.

2) Para disfarçar a oleosidade? Talco!  Para uma emergência, o talco pode ser usado para disfarçar a oleosidade dos cabelos. Claro que lavar ainda é a melhor solução, mas se está sem tempo, o talco segura a onda até a próxima lavagem. Cuidado com a quantidade, senão pode ter efeito contrário e deixar o cabelo com aparência ainda mais suja.

3) Abacate + ovo= hidratação. Meio abacate, uma gema e duas colheres de mel podem fazer milagres pelo seu cabelo. O resultado desta receita é uma máscara com alto poder de hidratação. Depois de espalhar pelos fios, cubra com uma touca de alumínio, elétrica ou então enrole uma sacolinha plástica (aquelas de supermercado) na cabeça (essa garanto que todo mundo tem em casa heheh. Só não deixe o marido ou namorado ver, a imagem pode traumatizá-los hehehe), deixe 30 minutos nos cabelos e enxágue.

4) Cabelos verdes de cloro? Leite neles! Cabelos loiros sofrem com a ação do cloro que os deixa num tom esverdeado. Para combater isso, apenas lave os cabelos com leite. Se você está pensando que vai jogar leite fora, pegue uma vasilha e recolha o liquido e vá reutilizando.

5) Babosa para combater a oleosidade: raspe a gosma da babosa extraída das folhas e espalhe pelo couro cabeludo. Deixe agir por uns 20 minutos e retire com água fria.

 

*** Dica extra para cabelos cacheados (como os meus hehe) ***

Máscara para dar brilho aos fios cacheados.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 xícara de leite quente.

Aplicação: Lavar os cabelos normalmente, seque-os delicadamente com uma toalha e deixe-os úmidos. Aguarde o leite amornar e junte o óleo de coco no mesmo recipiente. Aplique o líquido no cabelo todo e enrole a cabeça em uma toalha quente e úmida ou touca metalizada. Deixe agir por uns 20 minutos e enxágue bem os fios. Na hora de secar os cabelos ondulados, não use a toalha ou o secador que podem eriçar os cabelos e provocar o temido frizz. Pegue papel toalha (que você usa na cozinha) e vá amassando os cabelos. O papel toalha vai absorver toda a umidade dos cabelos, mantendo os cachos definidos. (Aprendi com a Joyce Formigoni do Espaço da Beleza <3)

Uma inspiração aqui, outra dica ali e a gente segue agradecendo a Deus e economizando. 😉

4 comentários sobre “5 (ou mais) receitas caseiras para cuidar dos cabelos

  1. Djanira Rosseto disse:

    Cintinha, nosso cacheado merece óleos. Meus favoritos são argan, rícino e amla, esse último é indiano, ajuda no fortalecimento, crescimento e manter a cor viçosa. Os dois últimos o valor é bem acessível. Como comentei antes, faço o corte e coloração com um profissional, cuidados fica por minha conta própria , sigo um cronograma capilar simples de hidratação, recuperação e nutrição… Menina, abacate e ovo significa vida! Esses dois são parte do menu pós corrida. 😊

    Curtir

    • Cíntia disse:

      Eu entendo perfeitamente a sua angústia com relação aos cabelos e compartilho dela heheh Sim, coloração e corte não dá pra fazer em casa, mas cuidar das madeixas dá e o resultado fica bem legal! Abacate e ovo é vida! hehehe Obrigada Dja, por estar sempre nos acompanhando.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s