É possível reformar sem gastar muito?

Dia 50/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ já falou sobre economia para ser madrinha, com os cuidados com a beleza, na hora de fazer compras no mercado… E, inspirada em uma amiga que está reformando, vamos falar sobre como deixar a casa mais bonita sem gastar muito.

A primeira dica para qualquer gasto que for fazer é planejar. Com a chegada do fim do ano, muita gente quer deixar a casa mais bonita para receber os amigos e parentes para Natal e Ano Novo (nossa, gente, já estamos falando em Natal e Ano Novo de novo? heheh O tempo voa mesmo).

Se a ideia é só uma pintura, a coisa fica mais fácil. Deixe de lado a ideia de “ah, vou comprar naquela loja de tintas, pois, compro lá desde sempre”. Pode parar! Está na hora de pesquisar. Muitas vezes, na mesma rua, você encontra valores diferentes, promoções, formas de pagamento mais atrativas. Parcelar sempre é interessante, mas fique atento aos juros. Não pague juros!

Liberte-se do que está acostumado e tente o novo, entre numa loja que você nunca entrou. Faça cotação, ligue… Se tiver tempo, visite as lojas, conheça os produtos. Ah, na questão de tintas, as lojas sempre tem tintas remanescentes de outros clientes que compraram a mais e deixaram ali para ser revendida. Questione o vendedor, você vai sair ganhando… Tomara que tenha uma cor que você quer, o preço fica bem mais em conta.

Busque ajuda de profissionais especializados

Ah, uma reforma pode ser motivada pelos imprevistos, como canos estourados ou paredes mofadas. Se este for o caso, a coisa é mais séria e aí a ajuda de profissionais especializados é importante. Arquitetos ou engenheiros podem ter sacadas espertas e mais econômicas na hora de dar outra cara ao ambiente ou reformar um cômodo.

Reformar sua casa exige planejamento financeiro – salvo se for algum imprevisto, como um cano que estoura ou algo do tipo – o ideal é ter reserva financeira para isso. Decidir reformar a casa, mesmo uma pintura nova para o fim do ano, tem que estar dentro do orçamento. Não vá se endividar para ostentar para os outros. O clima da casa e das pessoas que estão nela é que precisa ser bom para receber os amigos e não a cor das paredes ou os móveis novos. Pense nisso! A casa precisa ser aconchegante pelas pessoas e não pelos objetos…

E enquanto não temos a nossa reserva financeira para fazer tudo que desejamos e sonhamos, seguimos em frente, pedindo a Deus que continue NOS inspirando para não fazer tanta besteira heheh 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s