Dicas para aproveitar o feriado gastando pouco

Dia 51/365:

Uma das metas que pretendo atingir com o  ‘Obrigada, estou apenas olhando’ é viajar. Meu sonho é conhecer a Europa. Tenho que visitar minha prima Marilza e sua linda família, na Itália; tenho que conhecer as locações do filme da saga de Harry Potter, em Londres; e tenho que visitar minha amiga Djanira, na Alemanha.

Mas esta é uma viagem a longo prazo, um sonho para realizar lá na frente, com muito planejamento. Mas queria falar sobre dicas para aproveitar os feriados do mês de novembro gastando pouco. Serão três  feriados para algumas cidades do país, o primeiro no dia 2 de novembro (Finados), que cai numa quinta-feira, ou seja, feriado prolongado à vista hehehe A Proclamação da República que comemoramos dia 15 e, para alguns municípios, o dia 20 (Consciência Negra). Estes dois últimos, se você puder emendar, serão 6 dias (de quarta-feira até segunda).

E foi pensando nestes feriados que resolvi escrever sobre pequenas viagens, destinos rápidos e econômicos que podem transformar um simples feriado num momento bacana a dois ou em família. Ou sozinha, mesmo, porquê não?

Pesquisando sobre isso, encontrei diversos sites que oferecem dicas de roteiros e hotéis. Nos sites de compras coletivas, como Groupon e Peixe Urbano, por exemplo, você encontra ótimas opções de passeios espalhados pelos quatro cantos do país. Ofertas que podem chegar até 80% de desconto. Melhor que isso, só se fosse de graça… hehe

Depois de definir o destino, busque informações sobre o lugar, os passeios. Pesquise mesmo até os benefícios que o hotel oferece como café da manhã gratuito (café da manhã de hotel é tudo de bom, né, gente?); wi-fi gratuito; camas extras (para o caso de viajar em família). Se o hotel não oferecer almoço e jantar, procure nas imediações os melhores lugares para fazer estas refeições. Ou seja, até para uma viagem curta, um passeio de dois ou três dias, você precisa planejar.

Para pesquisar os hotéis mais econômicos, uma dica é usar os aplicativos  Booking ou Trivago que fazem o rastreamento dos hotéis na cidade ou na região que você procura.  Encontrei um site muito legal que lista os destinos mais baratos para você viajar gastando pouco. É o Quanto Custa Viajar que garante ser possível viajar o Brasil e o mundo com pouco dinheiro.

Tenho dois amigos que trabalham viajando. Que sonho ter uma vida dessas, né, gente?  A Mari Campos  e o Eduardo Gregori (do blog Eu Por Aí)  são meus amigos jornalistas. Eles têm rodinhas nos pés, ou seria, asas nas costas? Eles viajam pelo mundo e contam as suas impressões sobre os lugares, dão dicas de hospedagem e passeios. Se você está planejando uma viagem de férias com o namorado, as amigas, a família ou mesmo sozinho, vale a pena visitá-los… Mas alerto que você vai ficar morrendo de vontade de viajar.

Nossa, hoje, estamos cheios de indicações. Mas este é o segredo dividir para multiplicar, não é mesmo? Espero que gostem das dicas e aproveitem os feriados que estão chegando. E que Deus continue NOS inspirando e que tenhamos ótimas oportunidades com economia, casa, comida, educação, além, claro, de lazer e diversão também, pois, ninguém é de ferro né? 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s