É possível economizar no Natal? Sim!

Dia 54/365:

O Natal está batendo à nossa porta. E o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ está atento às alterações de cenário, decorações de vitrine, nas ruas e nos shoppings das cidades. Mas estamos mesmo, só olhando… hehehe

Olhando e apreciando! Eu adoro esta época do ano: as comemorações do aniversário de nascimento do Nosso Salvador, Jesus Cristo, me encantam, me emocionam… Isso é tão lindo: saber que Ele se fez homem para nos salvar! É maravilhoso e uma dádiva…

Mas gosto também da simbologia de troca de presentes, da figura do Papai Noel, o bom velhinho que presenteia crianças por todo o mundo… E pensando nesta simbologia de troca de presentes, preciso alertar para a possibilidade de você comprar após o Natal… Não, não me olhe com esta cara, as suas compras serão muito mais econômicas após a data festiva, quando as lojas farão infinitas liquidações. E você pode aproveitar tudinho.

Combine com as pessoas que você pretende presentear que fará a troca de presentes um pouquinho depois. Não vai doer nada e todo mundo sai ganhando: quem será presenteado, porque vai ganhar um presente melhor e você, que vai economizar nas compras.

Lista dos presenteáveis

O ideal é fazer uma lista de todas as pessoas que você deseja presentear. Estabeleça também o valor máximo dos presentes e quando for às compras, use esta lista para não se perder e nem comprar coisas demais.

Evite os parcelamentos. O Natal acontece uma vez ao ano e não é legal ficar lembrando dele pelos próximos seis meses. Ah, importante também que você fique atenta e pechinche os valores para pagar à vista.

Descobri que tenho uma amiga (que não quer ter seu nome revelado) que poupa durante o ano todo para comprar os presentes de Natal. Vamos chamá-la de Eva (em homenagem à minha mãezinha). Eva é esperta e teve uma ótima sacada para não se apertar financeiramente. E quando chega mais ou menos nesta época, com sua listinha debaixo do braço, lá vai ela em sua saga de compras.

Eva sempre escolhe as lojas da região central da cidade onde mora, foge dos shopping centers e sempre compra à vista, em dinheiro e SEMPRE ganha desconto. Por ser à vista e em dinheiro, a loja dá o desconto, pois, não está perdendo com as taxas do cartão. Mais uma vez a relação ganha-ganha entra em ação: minha amiga consegue seu desconto e a loja vende mais e fideliza a cliente. Perfeito!

Outra dica que Eva adotou na família foi o Amigo Secreto ou Amigo Oculto, dependendo da região do país em que você está. Com a brincadeira, ninguém fica sem presente e todo mundo fica feliz!

Quando ela me contou isso tudo, me lembrei que eu também tenho uma pequena reserva para o fim do ano. Guardo moedas num cofrinho e todo fim de ano, vou até o supermercado do meu bairro ou à padaria e faço a troca das moedas por cédulas de papel. No ano passado, foram R$ 107,35 economizados no cofrinho. Acredito que este ano, o valor do fechamento será beeeeeem maior! Ebaaaa

Vamos falar muito deste assunto ainda e quero escrever sobre a Ceia de Natal, momento tão especial de confraternização… Já está dando água na boca só pensar nisso: é uma das minhas datas preferidas.

Que Deus continue NOS inspirando e NOS lembrando do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar! E se Ele nos salvou, não quer que soframos por conta de umas comprinhas aqui e outras ali, principalmente no aniversário dele… heheh Por isso, lembre-se também de comemorar com o aniversariante, faça sua oração ou vá à igreja: tenho certeza de que vai se sentir bem melhor e protegida! ;

A foto do post é da penúltima festa de Natal da minha querida mãezinha, em 2014. Ela tava tão feliz neste dia! E como usei o nome dela neste post, aproveito para homenageá-la também aqui. Fique em paz, querida mãezinha, eu estou bem, muito bem, com a graça de Deus! Esta foto linda é do meu amigo Renato Rodrigues de Oliveira.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.