Peça descontos, você tem direito!

Dia 56/365:

O feriado do ‘Obrigada, estou apenas olhando’ foi tenso heheh Vivi duas situações completamente diferentes com relação ao dinheiro. Reclamei com relação aos valores cobrados na conta do meu contrato da NET e recebi desconto maior do que havia solicitado! Pois é, dá pra acreditar?

Na primeira situação, claro que dá, a gente tá cansado de reclamar dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular… Agora, receber desconto maior do que havia solicitado tem a ver com a idoneidade do profissional que está te atendendo. E é preciso homenagear o Magno (não sei o nome completo dele), da Farmácia Drogasil, da Avenida 9 de julho, em Jundiaí.

Como consumidora, aprendi a reclamar pelos meus direitos e, há 6 meses, o meu relacionamento com a Vivo não ia bem das pernas e rompi com a operadora. Migrei para a Net e até hoje estava satisfeita. Eu explico. Quando  recebi a conta da Net (tv, internet, telefonia fixa e móvel), o valor da franquia do celular veio 50% a mais do que eu havia contratado. Só por Deus, viu! É nosso direito reclamar! É nosso direito ser bem atendido! Faça valer os seus direitos!

Aí bate aquele nervoso e você pega o telefone e liga na hora (com fogo nas ventas, como diria minha avó) para reclamar. Fiquei esperando exatos 32 minutos no telefone para que o atendente resolvesse o problema. No final, ele veio pra mim e disse: ‘a senhora tem razão e já resolvi’, aí ele me mandou um boleto novo com o valor que eu havia contratado com vencimento para hoje! Ah, gente, o que dizer da incompetência destes atendentes? Isso porque a minha fatura vence no dia 15 de cada mês.  Mas beleza, já tá resolvido.

O que aprendi com este episódio: que é preciso conferir todas as informações da conta dos serviços contratados. Você faz isso? Eu sempre fiz e, com certeza, vou continuar fazendo. Não aceite passivamente os valores que chegam na sua conta. Analise, avalie e confira tudinho para não ser enganado. Se você solicitar, a Vivo manda a conta detalhada, com todas as ligações, todos os SMS, mensagens que você fez. A NET não mandou este mês, amanhã eu ligo de novo lá para pedir uma conta detalhada. Boa ideia hehehe

Deixei a experiência positiva pro final para que você, assim como eu, mantenha a fé no ser humano. Sempre que preciso de algum remédio, compro na Drogasil, lá, tenho desconto com a minha carteirinha da Unimed. Cheguei com a minha receita para o tratamento da chata da Rinite hehehe e já fui apresentando a carteirinha do plano de saúde. E um dos remédios eu poderia adquirir via Farmácia Popular e o desconto era maior. E você acha que eu sabia disso? Claro que não! Quem me alertou foi o farmacêutico!

Sempre fico encantada com posturas como esta. Ele viu que o remédio poderia ter um desconto melhor do que eu estava prevendo e me alertou! Isso é fantástico, gente! E se você não tem o costume de pedir desconto, pode mudar esta atitude. Nós temos direito a descontos que sequer imaginamos. Eu também não sabia que a Unimed me dava desconto na farmácia. Um dia o caixa me alertou e, desde então, aproveito sempre!

Não tenha vergonha de pedir desconto. Lembre-se, o NÃO você já tem. Poucos atendentes agem como o Magno. Dificilmente, eles vão oferecer, é você que tem que pedir.  Pechinche! Eu espero que Deus continue NOS inspirando e colocando mais Magnos no caminho de nossas compras. 😉

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.