Fazer o bem em prol de todos

Dia 64/365:

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ participou do lançamento histórico da Rede Jundiaí de Cooperação, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, que vai atuar como elo entre os atores envolvidos, ou seja, é um projeto desta gestão mas, não é da Prefeitura ou de seus gestores. É de todos! Como o nosso prefeito bem colocou durante sua apresentação.

De todos que amam a nossa cidade e querem que ela cresça e se desenvolva, com sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente e com as pessoas. Moradores, entidades, poder público e empresas que juntos poderão fazer muito pela cidade, unindo forças e se voluntariando de alguma forma, doando um pouco do que pode, sabe ou queira fazer.

A Prefeitura de Jundiaí descreve a rede como uma iniciativa  “baseada em um modelo de democracia participativa e estímulo ao voluntariado (…) A ideia é fomentar e atrair esses setores para participação, de maneira organizada e integrada, na viabilização de projetos desenvolvidos de forma cooperativa com o poder público. É uma ideia fantástica que tem tudo para dar certo”.

Agora pouco, em meio às minhas pesquisas me deparei com um texto do apóstolo Paulo que escreveu em II Coríntio, capítulo 8, versículo 14:  “Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade”. Cai como uma luva para este momento de Jundiaí.

Em suas viagens,  Paulo estimulava e incentivava a prática da generosidade dos irmãos para com a Igreja necessitada. Durante todo o capítulo 8, ele reforça com ensinamentos, instruções e exemplos o verdadeiro amor entre irmãos em Cristo. Os que tinham condições financeiras ajudavam os outros que necessitavam de assistência.

Mas, diferente dos conselhos de Paulo, a Rede Jundiaí de Cooperação não tem nada a ver com condições financeiras. Tem a ver com vontade e disposição de ajudar e fazer a diferença. E aí vai depender apenas da decisão de cada um de fazer algo pelo seu próximo e por si mesmo. Todo mundo pode ajudar, seja pintando as paredes da Unidade Básica de Saúde do bairro, como fez o senhor Milton Luiz, no vídeo que antecedeu a cerimônia de abertura.

Para participar da Rede, acesse o link que está no final deste post ou baixe o App da Prefeitura de Jundiaí, disponível para iOS e Android. Uma ideia que pode ser disseminada para outras cidades, outros estados e quem sabe, pelo mundo… Basta querer… Leve esta ideia para a sua cidade, fale com os vereadores, prefeito, envolva os seus amigos. Como disse o prefeito Luiz Fernando: “esta rede é de todos: cada um é um elo desta corrente do bem”.

Eu acredito muito nisso! O trabalho voluntário promove uma força invisível que tem o poder de mover tudo à nossa volta. Que Deus continue abençoando o nosso prefeito Luiz Fernando Machado e todos os gestores e funcionários públicos da Prefeitura de Jundiaí, tenho muitos amigos queridos lá. Quanto mais os projetos do nosso prefeito ganharem força e produzirem resultados positivos, mais a cidade e as pessoas ganham.  Estou muito feliz por ter participado deste momento histórico.

Faça o bem, em prol de todos… 😉

 

Links: Rede Jundiaí de Cooperação

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.