Faltam 300 longos dias…

Dia 65/365:

Faltam apenas 300 dias, ou seja, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’  já superou mais de 2 meses. E, neste tempo, as idas ao shopping para almoçar diminuíram drasticamente: para evitar a tentação e, consequentemente, o sofrimento.

E, apesar desta abstinência, estou feliz! Feliz por inspirar mais pessoas sobre o consumo consciente. Feliz por conseguir divulgar este desafio. E, até tenho uma ótima notícia: na próxima semana, estarei em Campinas, com estudantes de jornalismo, pra falar sobre este propósito…

Daqui para a frente são 300 longos dias… Longos, porque, não estão sendo fáceis. Não posso mentir pra vocês. Não posso fazer média e dizer que estou bem e tirando de letra: não está sendo fácil! Nossa relação deve ser de transparência e dolorosa sinceridade.

Sinceridade sem medo de ser julgada. Sim. E sabe por quê? Por que estou firme com minha decisão, convicta deste desafio e consciente da minha responsabilidade de falar a verdade. De orientar, dar bronca, aconselhar e ser sincera…

E tá difícil, por que são mais de dois meses renegando o que eu fazia de mais divertido: comprar! 65 dias é um tempo razoável se comparado com outras situações. Imagina, com dois meses, um bebê já começa a sorrir para as pessoas. Olha só que tempo significativo! Incrível!

Esta comparação do bebê sorrindo com a minha situação fica até engraçada quando me lembro que eu saía das lojas com o sorriso aberto, balançando a cabeça, feliz da vida. Hoje, 65 dias depois, eu continuo sorrindo… Mas tá quase de nervoso… hahaha

Estou direcionando minha atenção ao blog, às pesquisas, aos estudos e ao trabalho. E encontrando diversão em meio a tudo isso. E o Espírito Santo tem me orientado neste sentido. Que DEUS continue NOS inspirando a aproveitar melhor cada oportunidade, cada dia, cada situação.

E, com relação às lojas, eu não entrei mais. Em frente às vitrines, paro, cobiço e passo… 😉

 

3 comentários sobre “Faltam 300 longos dias…

  1. agirlssimplelife disse:

    Sempre olhava as coisas e conseguia me conter. Mas depois que você começa gastar, aí só Jesus na causa hahaha
    Acho que a melhor forma de não sair comprando é sair sem dinheiro ou cartão, porque dai você olha mas não tem como gastar. Já fiz muito isso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.