Pulando no colchão financeiro

Dia 67/365:

Sim, pulando, gritando, fazendo festa! Comemorando! O colchão financeiro do ‘Obrigada, estou apenas olhando’ começa a ser recheado hehehe Quebrar o cartão na entrevista com a TV Educativa valeu a pena.. heheheh

Esta é a segunda vez desde que o  ‘Obrigada, estou apenas olhando’ entrou na minha vida que finalizo os pagamentos do mês. Com todas as despesas da casa, as faturas (são três) e as pendências com os gastos extras (conserto do carro) em dia, agora é hora de ver o que sobrou…  E sobrou! Ebaaaaa

O primeiro mês foi frustrante e lágrimas rolaram…  Desta vez, a situação melhorou e muito! Graças a Deus! Lembra da regra 50/20/30? Então, vou conseguir guardar um pouco mais dos 20% para a reserva financeira. O meu colchão finalmente vai começar a ser recheado da forma como planejei desde que começou este desafio.

A regra de ouro dos educadores financeiros garantem o sucesso das finanças pessoais de qualquer um. E, como não é uma regra fechada, a gente pode adaptá-la ao nosso estilo. Assim, este mês, estou conseguindo guardar 25% do total da minha receita. Uau…

É pra comemorar muito! E esta era uma situação que eu já estava prevendo desde o mês passado, quando passei a acompanhar a previsão de gastos no Aplicativo Pedro Braggio. E até me lembro das palavras do Pedro para não me deixar desistir. Ele disse: “Cíntia, este sentimento de frustração é normal e faz parte deste aprendizado. Acompanhe, pelo aplicativo, a previsão de gastos para os próximos meses, que você vai perceber que com as despesas diminuindo mês a mês, a tendência é sobrar mais”, aconselhou.

Com as despesas diminuindo mês a mês e a ausência de novas compras, nos próximos meses vai sobrar mais do que os 25%, contribuindo assim para melhorar o recheio do meu colchãozinho (que hoje mais parece uma tábua de tão duro hehehe).

De uns tempos pra cá, venho entendendo a qualidade de tudo que é passageiro na vida: a dor, o sofrimento e até as alegrias… As dívidas também passam a entrar nesta lista de coisas passageiras, graças ao bom Deus! Janeiro vem a última parcela da Renner: libertação! hehehe Não vejo a hora!

Que Deus continue NOS mantendo firme no propósito de aprender sempre… E a entender que o  mais importante nesta vida é o SER e não o TER. E você, quem é? 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s