O homem-desconto

Dia 68/365:

Depois do ‘Obrigada, estou apenas olhando’, minha atenção para as histórias das pessoas – que já era grande, por conta da profissão de jornalista – redobrou. Agora, além de ouvir, posso compartilhar minhas experiências e ganho mais adeptos e agentes multiplicadores deste desafio.

Na manhã desta terça-feira, recebi muitas dicas de uma pessoa que vamos chamar de Homem-Desconto, que atua na área comercial de um grupo empresarial em Jundiaí.  Casado e pai de três filhos, ele  me garantiu que no dia a dia da família impera o diálogo, a transparência e muito aprendizado, com amor, claro.

Depois que contei que na próxima semana iria para Campinas para dar entrevista sobre o ‘Obrigada’, ele me parabenizou e começou a contar suas aventuras pelo mundo dos descontos. Gente, ele tem muito a ensinar pra todos  nós: são aplicativos de desconto, compras coletivas (com outros pais) de material escolar para os filhos e até uma modalidade de pagamento que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras! Uau, nem imaginava que isso existia.

“Cíntia, não é preciso ser pobre ou rico para economizar, guardar dinheiro ou pechinchar. Todo mundo pode e deve fazer isso. O que acontece é que aqueles que têm mais acesso às informações, conhecem as melhores oportunidades e sabem onde estão as ferramentas que podem trazer este tipo de vantagem que vai fazer uma diferença enorme no fim do mês”.

Vou compartilhar com vocês algumas dicas da conversa de hoje. A grande maioria para mim uma novidade e, se for pra você também, vai te ajudar bastante. Ele me contou do Grubster. Já ouviu falar? É um aplicativo que te oferece a oportunidade de aproveitar os melhores restaurantes de São Paulo e outras cidades do Estado e ainda economizar: você pode fazer a reserva da mesa e ainda ganha desconto em mais de mil opções de restaurantes que o site disponibiliza. No final, deixo o link do aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Outra dica do Homem-Desconto cai bem para o início do próximo ano e a compra de material escolar dos filhos. Ele reuniu em sua casa outros pais interessados e, cerca de 10 participaram da compra coletiva: pesquisaram preços em diversas lojas e atacados e economizaram muito!

Mas a dica que mais me impressionou foi sobre o Cashback. Imagina, ao invés de ganhar pontos, num determinado programa de fidelidade, você receber parte do valor que gastou de volta? Esta é a proposta deste sistema que já é popular nos Estados Unidos. No Brasil, esta modalidade de pagamento começou a ganhar força com o surgimento de startups focadas neste serviço.  Peça informações com o gerente do seu banco se ele oferece o cartão com cashback.

Fui procurar entender melhor como funciona e me deparei com esse novo modelo de negócio, que as startups estão colocando no mercado. Essa ideia vem sacudindo a dinâmica do comércio, seja ele físico ou on-line. Especialistas preveem uma evolução na forma como as pessoas compram e vendem… Uau… Imaginou? Você compra e depois tem parte do dinheiro de volta? Fantástico…

Ah, gente compartilhar é tão bom né? Dividir informações, orientar, aconselhar. Venho tentando ajudar e pelos feedback que recebo, este é o caminho… Este será o meu legado… Vamos em frente… O legado do Homem-Desconto? Ensinar seus filhos o valor das coisas.

Que Deus continue NOS inspirando a contar sempre as melhores histórias e oferecer as informações mais estratégicas para alcançarmos nossos propósitos. 😉

Link: Grubster 

8 comentários sobre “O homem-desconto

  1. Djanira Rosseto disse:

    Aqui, eu sou cadastrada no payback, recebo em dinheiro ou desconto na próxima compras, geralmente, de roupas para a Sara. Também uso voulcher para compras de cosméticos, shampoo e condicionador… E assim seguimos dormindo com a consciência tranquila no nosso colchão da bufunfa. 😘
    P.S.: Leio todos os seus textos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cíntia disse:

      Vc é uma inspiração Dja. E está anos-luz à minha frente. Eu divulgo algo que descobri e vc já vem fazendo! Parabéns. Me passa depois outras atitudes que vc tem e vamos contar a sua história também! Vc é um case! Heheh 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.