Desconto: pedi e consegui!

Dia 72/365:

Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ entrei na era de pedir desconto. E você também pode, claro! O ‘não’ você já tem e se conseguir pagar menos, melhor né?

Este foi o conselho do Homem-Desconto. Lembra dele? Ele me disse que, principalmente, para estudar, as pessoas pagam o valor real das mensalidades escolares apenas se quiserem. Oi? Como assim, perguntei, com os olhos arregalados…

Ele me explicou que, principalmente, nas escolas dos filhos, ele paga o valor que pode pagar e não o valor real da mensalidade e, por ter dois filhos estudando na mesma escola, a negociação é mais fácil ainda. O conselho é sentar e conversar.  Não tenha vergonha de fazer uma contraproposta para o pessoal do financeiro da escola. Não fique esperando a escola oferecer desconto, porque ela não vai!

Recentemente, minha amiga e jornalista Mariana  Batista fez um check-in num curso de Facebook  e, como estou quase louca, com tanta informação sobre marketing digital e social media, me interessei muito, pois, seria uma boa oportunidade para centralizar as informações sobre o assunto.

Entrei em contato com o Renato Xavier, da Epicentro Digital, empresa que está organizando o curso, sinalizando meu interesse na próxima agenda. Comentei sobre o blog e sobre o meu propósito de ficar #UmAnoSemCompras. Ele riu e entendeu onde eu queria chegar: precisava de desconto para poder fazer o curso. E consegui! Ebaaa

Já fiz minha matrícula e as aulas começam na próxima semana! Aleluia, estou quase louca com tanta informação sobre marketing digital e social media. Eu já falei isso né? Pois é, tá vendo? Eu não estou quase louca! Já estou completamente pirada hehehe

Desde que comecei este desafio venho procurando alternativas gratuitas para estudar. Vale lembrar que TUDO que você procura encontra no bom e velho Google e na internet a gente encontra blogs e sites sobre todos os assuntos. Apenas cuidado com os conteúdos, tem muita gente picareta por aí também. Youtube é outra ótima opção para videoaulas.

Agora é lei…

Ah, esqueci de mencionar, que o desconto para compras à vista agora é permitido por lei. Sancionada em junho pelo presidente Michel Temer, a lei permite que os comerciantes façam um preço diferenciado, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida: dinheiro, cartão de débito ou crédito. É a resposta às  nossas orações: compras de Natal com desconto estão garantidas! Comerciantes festejam – e o consumidor mais ainda heheh.

Então, se você  não tem o hábito de pedir desconto, melhor rever essa postura. Aproveite as compras de Natal deste ano e coloque em prática este novo modo de vida: pechinchar hehehe

Vai dar certo, peça desconto nas suas compras de Natal. Eu vou ficar aqui torcendo pra que tudo dê certo e você consiga economizar um montão. Sem contar que continuo pedindo a Deus que NOS oriente e nos conduza pelos melhores caminhos, sempre! 😉

Links: Curso de Facebook / Epicentro Digital

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.