Mais entrevistas, desta vez em Campinas

Dia 75/365:

Sim, hoje o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ foi assunto em Campinas. A convite das queridas alunas do curso de Jornalismo da Puc-Campinas, Gabi e Letícia, lá fui eu para o Centro de Campinas, falar sobre este desafio e o desejo de inspirar as pessoas.

O mais legal é que elas chegaram até mim por conta de um comentário que fiz num post do meu mestre Saviani (Luiz Roberto Saviani Rey), professor da Puc-Campinas e meu orientador na pós-graduação em Segmentação Editorial (2003).

E, de lá para cá, vim conversando com a Gabi para acertar os detalhes da ida a Campinas e da pauta que vai abordar o consumismo e endividamento das pessoas. Mas eu entrei como contraponto na reportagem.  Como uma alternativa ao consumismo. Muito legal, né? Eu fiquei encantada com a pauta e a possibilidade de ajudar as alunas da professora Ivete Cardoso Roldão.

Lembrei muito da minha época, do medo que tinha de ficar em frente às câmeras e do quanto os cinegrafistas nos ajudavam, tentando acalmar e orientando, afinal, eles tinham muuuuuuuuito mais experiência. E da Ivete querendo querendo que eu aparecesse na telinha e eu fugindo… Lembra disso, professora? Foram momentos muito preciosos de aprendizado e de muita bagunça.

A entrevista deve ir ao ar no dia 1/12, mas só vou divulgar aqui se ficar boa hehehe Zoeira, vou divulgar sim. Conversei com as meninas, tiramos fotos juntas (esta que ilustra o post) e fomos abordados na rua pelos pedestres… Quando as pessoas veem uma câmera e microfones, já querem chegar perto e reclamar de alguma coisa… Como o povo tá carente, né?

Espero que este propósito continue inspirando as pessoas. Meninas, obrigada pela oportunidade de contar minha história e o motivo de tudo isso. E se puderem divulgar a página do Facebook, vou ficar muito feliz (sem pressão, claro hehehe).

E seguimos daqui, agradecendo a Deus todas as oportunidades e pedindo para que Ele continue NOS inspirando e NOS mostrando os melhores caminhos e as melhores escolhas. Hoje, estar com vocês, em Campinas, foi uma boa escolha, meninas! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s