Que tipo de consumidor você é?

Dia 80/365:

Uau, como o tempo passa, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ está quase completando três meses. Que alegria! A cada dia, mais e mais pessoas curtem a página e se tornam propagadores desta ideia de consumir com mais consciência, de pensar antes de comprar e, principalmente, de poupar.

Ontem, percebi que este propósito está me transformando de verdade. Eu explico: conversando com um amigo, descobri que temos pontos do cartão de crédito para resgatar. Ele já sabe o que vai resgatar, eu ainda estou pensando. E por que estou pensando? Porque eu não preciso comprar! Uau! Nunca imaginei que diria isso hehe  Vasculhei o site do Programa de Pontos e descobri que tudo que tem ali não me interessa. E olha que tem muita coisa lá: viagens (mas não tenho pontos suficientes pra isso, que pena 😦 heheh), moda, beleza, celulares, eletrodomésticos e por ai vai..

Fiquei muito feliz com esta descoberta… Pra não dizer que nada me chamou a atenção, eu gostei de uma sapateira, mas fui comparar com o valor na loja e descobri que não vale tão a pena assim resgatá-la. Então vou pensar um pouco mais. Os meus pontos expiram em 60 dias. Então tenho um tempo mais para pensar o que fazer ou o que resgatar. Pedir inspiração pra Deus… Ele é o melhor conselheiro…

Mas voltando à pergunta título deste post, descobri que estou caminhando para ser uma consumidora mais consciente. E, buscando informações sobre consumo consciente, descobri o site do Instituto Akatu, criado no dia 15 de março de 2001, data em que comemora-se o Dia Mundial do Consumidor. Ironia? Não! Oportunidade para conscientizar as pessoas para o consumo consciente.

E, como expliquei quando falamos sobre Lowsumerism, consumir de maneira consciente não é parar de consumir, mas sim, fazê-lo sem excessos para que todos vivam bem hoje e no futuro, principalmente, no futuro.

Tem muita informação bacana no site do Akatu (o link tá no fim deste post). E o que me chamou a atenção foi o Teste do Consumo Consciente.  O convite para fazer o teste vem com uma frase poderosa: “o seu poder de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta”. Isso é muito forte, meus queridos, pois, a nossa forma de consumir impacta diretamente na vida dos nossos amigos, dos nossos familiares e de pessoas que a gente nem conhece…

Você teria coragem de fazer este teste e descobrir que tipo de consumidor você é? As perguntas já vão te fazer refletir sobre os seus hábitos e atitudes. Entra no site e faça o teste e não tenha vergonha de responder com a verdade. Ninguém vai ver as suas respostas, mas você está vendo. Tenho certeza que você vai começar a se conscientizar e repensar muita coisa na sua vida.

E eu daqui, sigo pedindo a Deus que continue NOS abençoando, NOS inspirando e NOS ajudando a pensar antes de escolher. 😉

 

 

 

Links: Instituto Akatu / Teste do Consumo Consciente

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.