Poupar: a transformação começa na sua mente

Dia 87/365:

Hoje o assunto é um alarmante resultado de pesquisa.  O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ apurou que 66% dos brasileiros não sabem poupar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Gente, isso é mais da metade da população! Sem contar que 20% dos entrevistados prefere guardar dinheiro em casa. 😮 Em casa, o dinheiro perde valor e você não ganha os rendimentos que poderia se ele estivesse ao menos na poupança. Se guardar dinheiro já é difícil, imagina investir… Mas saiba que a partir de R$ 30,00 você pode investir no Tesouro Direto. E  guardar o dinheiro na poupança é ainda mais fácil, não tem um valor mínimo: você poupa quanto pode ou quer ou precisa.

Você sabia que o ato de poupar tem que começar na sua mente? Sim, você tem que deixar de lado aquelas velhas desculpas: ‘eu não consigo poupar’, ‘não sobra dinheiro para poupar’, ou ainda ‘eu ganho pouco’… Para! Comece a trabalhar a sua mente, diga para você mesmo as coisas que poderá fazer daqui um tempo: trocar de carro, comprar um apartamento/casa, viajar pelo mundo… Defina um sonho e programe-se para realizá-lo.

Na época em que minha meta era a compra de um carro, a primeira coisa que fazia era separar o o valor que seria transferido: meus queridos, é só assim que vai dar certo. Não espere o mês terminar para poupar o que sobrou, pois, acredite, não vai sobrar. E sabe porque não vai sobrar? Porque a gente vai gastando, gastando, gastando, até zerar a conta, ou pior, ficar com ela negativa, esperando, ansiosamente, o dia em que o próximo salário será depositado.

Para te ajudar a poupar todo mês:

1- Defina um valor para poupar: a partir da sua renda individual ou familiar, defina 10 ou 20% para a poupança. Você sabia que apenas 7% das pessoas entrevistadas pela pesquisa do SPC Brasil, fazem isso?

2- Automatize sua poupança: programe a aplicação da sua poupança para alguns dias após o salário ser depositado na sua conta. Assim, se você recebe no 5º dia útil, programe a aplicação na poupança para todo dia 10 e fique tranquilo. Confie, vai dar certo.

3- Casado (a)? Converse com seus cônjuge sobre os rendimentos de cada um: desta forma, vocês poderão programar melhor a receita total e aprender juntos a reduzir os gastos, dividir as despesas da casa e planejar melhor o orçamento. Você sabia que 39% dos entrevistados não sabe quanto  ganha o seu cônjuge?

Pare de arrumar desculpas para poupar. Comece a dizer que pode e que vai conseguir. Lembre-se, a transformação que você quer para a sua vida, começa na sua mente. Tem um versículo que fala sobre vontades e transformação. Você pode, basta querer. E eu sigo aqui pedindo a Deus que continue NOS orientando e transformando as nossas vontades para o nosso próprio bem. 😉

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

 

 

 

5 comentários sobre “Poupar: a transformação começa na sua mente

  1. agirlssimplelife disse:

    Criei uma poupança com 18 anos. Meus pais me davam uma quantidade por mês e eu colocava uma parte la. Depois parei por um tempo. Hoje, depois de 5 anos não tenho quanto gostaria, mas estou voltando a por porque tenho o objetivo de comprar uma câmera para fazer curso de fotografia. E assim vai, espero conseguir meu objetivo logo haha
    Eu sempre fui poupadora, mas no último ano gastei demais, não sei o que aconteceu comigo kkk eu era “mão de vaca” 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s