Expira, inspira e não pira: 90 dias sem compras

Dia 90/365:

90 dias: 90 posts… Três meses de aprendizado, inspirações, compartilhamento de ideias, de dúvidas, de frustrações… A ideia “Obrigada, estou apenas olhando” surgiu para compartilhar com vocês este desafio de ficar 1 ano sem compras.

Agora pensando pelo lado do consumismo, ainda não acredito que estou há 90 dias sem comprar NADA! Nem uma blusinha, nem um blush, batom (ganhei um hoje, da minha amiga Neide: ebaaaaaa) nem um sapato, uma bolsinha sequer, NADA! Absolutamente NADA.

O NADA está com letras maiúsculas, pra expressar a sensação gritante heheh Mas estou comemorando, muito feliz, em descobrir que não morri, não pirei e, o melhor, estou conseguindo poupar. Ao longo destes 90 dias, tive a oportunidade de quebrar este pacto comigo mesma inúmeras vezes, mas resisti.

Resisti porque temos que ter domínio sobre nossas vontades. Resisti não só por mim, mas por você também, que está me acompanhando. Pela Elisete Duque que hoje  fez um comentário bacana numa foto, cuja legenda é ‘é proibido comprar’, em alusão à música do Roberto Carlos ‘é proibido fumar’. A Elisete escreveu assim: “Estou me esforçando” e isso pra mim é mais do que suficiente para que eu continue engajada.

Além de inspirar as pessoas, nesses 90 dias consegui viver a fase de desintoxicação desta coisa de gostar de gastar, gostar de comprar, gostar… Surtei no início. No primeiro mês nem acreditava que iria chegar até aqui. Mas cheguei.

E o saldo é bastante positivo. Além da graninha na poupança, ganhei seguidores, fiz novos amigos, superei a vergonha e o medo de dar entrevistas, saí da minha cidade para divulgar o blog e hoje as pessoas olham pra mim e me questionam sobre esta “loucura”. Muita gente encara desta forma e, apesar de dizerem que também precisam disso, já vão adiantando que não teriam coragem para tal.

Aí que está, não precisa de coragem, precisa de decisão. Quando você toma a decisão e está convicta disso (como eu estou) a sua mente começa a aceitar e passa a trabalhar ao seu favor. Já consigo, por exemplo ir ao shopping e não sofrer tanto por não poder entrar na Renner hehehe

Tome a decisão. Eu sei que você pode, assim como eu estou conseguindo. Elisete, vamos conseguir minha amiga! Este post é dedicado para todas as Elisetes e Cíntias e Andreas e Marias e Anas e Sílvias que encontrei ao longo destes 90 dias. Que Deus continue NOS inspirando e NOS orientando no caminho do bem e das boas oportunidades para que as aproveitemos com sabedoria.

Enquanto estava escrevendo este post, minha amiga Andrea Larrubia encontrou um poema que imaginávamos havia se perdido. Numa foto, eu vestia rosa e sorria. Ela se inspirou e escreveu:

“Ela é rosa, flor que desabrocha ora no sorriso, ora no olhar. Olhar que fala num brilho tão grande que irradia como um farol. Farol de luz, de brilho. Brilha, brilha sempre nessas escuridões em nós, por nós, pra nós” – Andrea Larrubia 07.03.17

Que este meu desafio possa continuar inspirando você também… 😉

 

4 comentários sobre “Expira, inspira e não pira: 90 dias sem compras

  1. agirlssimplelife disse:

    Ontem fiquei dia todo no comércio e não gastei nada com roupas ou outras coisas, gastei no meu almoço só. Foi difícil olhar as coisas e não comprar. Mas eu falei pra mim mesma que tenho que pagar minhas contas primeiro. E sai sem dinheiro sobrando também kkkk acho que isso facilita para mim.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cíntia disse:

      É isso mesmo querida! Muito bem! Ontem sai de um cliente e ia almoçar no shopping. No caminho decidi voltar pra casa e comer aqui mesmo! Menos tentação, menos sofrimento hehehhe ! Parabéns pra mim: 90 dias! Hehehe

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.