Amigo secreto é a opção para não gastar muito neste Natal

Dia 92/365:

Tradicional nas festas de fim de ano, o Amigo Secreto é a melhor brincadeira para economizar com presentes. E o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ quer te ajudar com algumas dicas para você não transformar o amigo secreto da ‘firma’, entre os amigos ou familiares em um pesadelo das suas finanças.

Esta é uma época de muitos gastos (ceia de Natal, presentes e, no início do ano, todos aqueles gastos chatos que a gente já conhece e tá cansado de enfrentá-los IPTU, IPVA, matrículas, materiais escolares) e não dá pra comprar presentes caros e se enrolar com isso. Normalmente, as pessoas têm bom senso e estipulam valores que não pesam (muito) nos bolsos.

Este ano estou participando apenas de um, no Grupo Quality. Fizemos o sorteio pela internet e tá sendo bem legal. Já fez? Se você quer promover entre seus amigos ou familiares, acessa o site e veja as vantagens: eles têm até uma caixa de mensagens que você pode escrever anonimamente para o seu amigo. Muito legal. Outra coisa bacana é sobre a vitrine de presentes: várias opções… Assim, você não corre o risco de dar um presente bacana e ganhar um par de meias… hahaha

Nossa, sempre fui meio traumatizada com presente de amigo secreto. Quando era pequena, na escola já cheguei a ganhar lenço e sabonete (desses que a gente compra no supermercado). Estes foram os mais bizarros e os que mais me marcaram, negativamente, claro.

Mas a preocupação com os gastos é real. Até o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estão alertando para isso. Os órgãos divulgaram esta semana uma pesquisa que aponta que 44% dos consumidores pretendem participar da brincadeira, mas a boa notícia é que destes, 18% vão participar porque consideram o Amigo Secreto uma oportunidade para presentear as pessoas gastando menos dinheiro.

Claro! E estão corretas em pensar assim, pena que a porcentagem é ainda tão baixa. Todo mundo deveria pensar desta forma. Imagina: na sua família tem 15 pessoas. Você dá presente pra um e não dá pra outro pode desencadear a 3ª guerra mundial hehehe.

Proponha a ideia entre os familiares. Ainda dá tempo de brincar. Usa o site do Amigo Secreto (vou deixar o link no final do post) e aproveita para brincar e se divertir, gastando pouco. Com a brincadeira, todo mundo ganha presente, todo mundo é presenteado e ninguém vai sair de cara feia (só se ganhar sabonete ou meia hehehe).

O SPC também quis saber o motivo de 35% dos entrevistados não entrarem na brincadeira. E o resultado? 10% deles têm medo de ganhar um presente indesejado ou ruim hehehe Tá vendo, pessoas traumatizadas.   Não esqueçam de estipular um valor com antecedência. E lembre-se, o valor estipulado é o mínimo e não o máximo heheheh Lá na Quality, estipularam R$ 50,00, espero que seja ‘a partir de’ hehehe, pois o que eu quero ganhar (deixei duas opções) é um pouquinho mais caro do que isso heheh (preciso aproveitar já que não posso comprar).

Vamos nos divertir neste fim de ano, mas não se esqueçam de que celebrar o verdadeiro dono da festa: Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro motivo de estarmos vivos, felizes e comemorando. E sei que ELE vai continuar NOS inspirando e NOS orientando e protegendo, mesmo sem merecermos. 😉

 

 

Link: Amigo Secreto

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s