Eu fazia parte desta estatística. Fazia…

Dia 97/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando vai divulgar mais uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Meu objetivo ao fazer isso é tentar traduzir essas reportagens sobre economia para que todos entendam com mais clareza. Nesta terça-feira (12), o SPC Brasil divulgou uma pesquisa que alerta que 63% dos brasileiros não estão preparados para imprevistos. Eu fazia parte desta pesquisa. Fazia, graças a Deus…

Fonte de informação e de dados para a imprensa, o SPC Brasil divulga pesquisas e estudos que ajudam a alertar e conscientizar as pessoas.

O meu imprevisto foi com o carro, mas os sufocos podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer área da sua vida: seja o casamento de um amigo ou parente e você tem que comprar presente, tratamento de saúde…. Como o próprio nome diz, imprevisto acontece exatamente quando a gente não estava prevendo. E, por causa disso, se você não está preparado, pode ter dificuldades. Como eu…

E passar por este tipo de sufoco só significa uma coisa: a sua vida financeira não vai bem. Além dos 63 %  dos brasileiros que não estão preparados para imprevistos, apenas 12% disseram que tem capacidade para lidar com despesas inesperadas. O estudo desta vez investigou entre os entrevistados a proteção contra imprevistos (uma reserva financeira), controle sobre finanças (gastar menos do que ganha), objetivos financeiros (ter sonhos que deseja realizar) e liberdade de fazer escolhas (poder escolher comprar ou não).

Gente, é importante lembrar vocês que descontrole financeiro pode provocar doenças e interferir na vida pessoal e profissional. A economia brasileira começa a dar sinais de melhora, mas a crise não é a única vilã da história. Grande parte desta massa de brasileiros que está em apuros  é resultante de suas próprias ações: a falta de controle com as finanças e o planejamento leva ao desespero.

Vivi isso em agosto deste ano. E não quero repetir a experiência: nem com os problemas com o carro, muito menos com a falta de uma reserva financeira para dar conta de suprir os imprevistos. Por isso estou tentando me ajudar e ajudar vocês a saírem dessa situação. Não queira –  como eu também não quero – fazer parte destas estatísticas e pesquisas do SPC Brasil. Sai, fora! heheh

Consumidor poderá calcular seu próprio bem-estar financeiro

Mas o SPC não trabalha só para fazer pesquisa e colocar o nome das pessoas na lista de maus pagadores. Ele também tenta ajudar. E lançou hoje o aplicativo SPC Consumidor que vai permitir você calcular o seu próprio bem-estar financeiro, por meio de simulações.

Com o aplicativo, você poderá comparar seus resultados com a média nacional e receber dicas para melhorar a educação financeira. O aplicativo SPC Consumidor já está disponível para usuários Android e, em breve, para IOS.

Tá vendo, o SPC Brasil quer te ajudar a resolver suas pendências econômicas, encontrar alternativas para estabelecer um equilíbrio financeiro e te orientar como economizar, poupar e pagar suas dívidas. Isso é fantástico. Vale a pena aproveitar estas oportunidades com as quais Deus nos presenteia todos os dias.

Hoje tive a certeza de que Ele olha por mim e me protege contra todo o mal – do mundo e das pessoas – e quando a gente se sente assim, protegida, essa sensação nos dá um tremendo conforto né? Espero que você possa se sentir assim, também, em todos os aspectos da sua vida. Hoje, mais do que nunca, tenho certeza de que Deus está NOS abençoando e NOS protegendo o tempo todo. 😉

Links: SPC Consumidor – Baixe o App para Android

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.