De grão em grão…

Dia 118/365:

E lá se foram quase 1/3 deste desafio. E as coisas aqui com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ estão ficando mais fáceis a cada dia. Graças a Deus, né gente! Já pensou se com o passar do tempo, fossem ficando mais difíceis, sinal que tudo que estamos aprendendo não estava sendo assimilado.

Já ouviram este ditado que é o título do nosso post de hoje? “De grão em grão, a galinha enche o papo”: você sabe o significado deste ditado? Tem tudo a ver com o que estamos fazendo…

Este ditado que hoje em dia a gente não ouve mais, isso era mais coisa da minha avó, minha mãezinha… Sabedoria popular, gente, que faz todo sentido para quem quer economizar, poupar, até ficar com a contas de investimento bem goooooooordas hehehe

Esta expressão quer dizer que pouco a pouco, com paciência, podemos conseguir bens e riquezas em grande quantidade, ou seja, até ficarmos de «papo cheio». Significa dizer que toda moeda que você consegue economizar e guardar, nem que seja  no cofrinho das crianças, vale!

Já abriu a janela do carro para ouvir o que um pedinte de rua tem a te dizer? Não? Eles contam uma história e pedem o dinheiro. Mas o jeito de pedir o dinheiro é que o X da questão. Eles falam assim: qualquer moedinha serve: 10, 20 centavos já ajuda. Porquê, 10, 20 centavos já ajuda? Porque ele está indo de grão em grão.

Se a gente guardar um pouquinho por dia, ou por semana (como estamos fazendo no Desafio), quando chegarmos ao fim do nosso propósito teremos um montão. É matemática pura! Mas vamos para um exemplo prático: se você deixar de tomar a boa e velha coca cola (faz 13 anos que não bebo refrigerantes, pessoal!) ou aquele cafezinho ao final das refeições, vai conseguir economizar de R$ 3 a R$ 5 por dia!

Mas lembre-se, economizar não é o mesmo que poupar. Quando você deixa de gastar, você economiza. Mas para que este dinheiro passe a fazer parte de uma reserva, você precisa guardá-lo em algum tipo de investimento, a poupança é o exemplo mais acessível e também é o preferido entre os mais conservadores.

E então, você acha que precisa muito para chegarmos com o papo bem cheio em dezembro deste ano? Claro que não! Vamos juntos! Eu te ajudo, vou aqui te incentivando, te aconselhando e transformando tudo em nossas histórias, nossos aprendizados e nossas conquistas. Que Deus continue NOS abençoando e NOS orientando a buscar sempre as melhores oportunidades. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.