Como foi a sua primeira semana?

Dia 123/365:

Ano Novo já começou minha gente. Uma semana já foi e hoje completamos 1/3 do nosso desafio. E como é que está o seu planejamento para este ano? Já está colocando em prática?

Não adianta dizer que está em férias e que depois vê isso! Depois, não! Agora! Lembra do desafio de sair da zona de conforto? Então, o quanto antes melhor. Já ouviu aquela frase que é muito usada nas redes sociais como meme: “Aceita que dói menos”? Pois é, aceita que este ano você vai controlar suas despesas e vai poupar. E não vai só doer menos, vai trazer muitos resultados positivos. Pode esperar.

Estou aliviada. Uma resposta que eu aguardava chegou e foi positiva, graças a Deus! Como é bom deixar o seu caminho nas mãos de Deus e deixar que ele direcione… Deixar e confiar… Isso acaba com aquela sensação de ‘e agora?’, é libertador.

Mas sobre nossas finanças, ficar no azul também é libertador. Conseguir guardar dinheiro então? Nem se fala, não é mesmo? Mas quando pensamos em dinheiro, às vezes, as coisas podem não sair exatamente como a gente planeja ou imagina.

Passei por isso no início deste desafio, quando queria resultados imediatos. E o Pedro Braggio, educador financeiro, sempre aconselhando, com a maior paciência do mundo: “tenha calma, agora que você parou de gastar, fica sim, esta ansiedade por ver os resultados, mas eles só vão aparecer quando você terminar com as dívidas” e ele estava completamente certo.

Como quando entregamos nas mãos de Deus, temos que confiar no que estamos fazendo. O planejamento é para isso: a sua reserva financeira, ou o seu colchão financeiro precisa ser recheado para evitar que você surte com os imprevistos e não fique com aquela sensação de que o dinheiro te domina.

Não, nós é que dominamos o dinheiro. Ele é que trabalha para nós e não o contrário. Então, para atingir o bem-estar financeiro, nós temos que planejar. Mas você deve estar se perguntando, o que é bem-estar financeiro? Para atingir o bem-estar financeiro, você precisa estar em dia com suas obrigações financeiras (sem dívidas), sentir-se seguro com relação ao futuro, poder escolher e aproveitar o que a vida tem de bom (lazer) e ser capaz de lidar com os imprevistos.

É o sonho de consumo de 10 entre 10 brasileiros, não? Sim e nós podemos. Acredito que já estamos no caminho, não é mesmo? Mas se você tem alguma dúvida, aproveite estas dicas:

1. Acompanhe e controle suas finanças;

2. Tenha em mente que imprevistos acontecem com todos;

3. Pense no amanhã;

4. Não sofra para guardar dinheiro;

5. Faça planos, trace estratégias para chegar lá;

6. Compre à vista, fuja do crédito (de todos os cartões);

7. Domine a sua vontade.

Espero que ao avaliar como foi a primeira semana do ano, a sua avaliação seja positiva, como a minha. Vamos conseguir, estamos cada dia mais perto dos nossos objetivos. Com Deus no controle e no comando de todas as coisas: NOS abençoando e NOS indicando sempre as melhores possibilidades e oportunidades. Vamos juntos! 😉

4 comentários sobre “Como foi a sua primeira semana?

  1. agirlssimplelife disse:

    “Como é bom deixar o seu caminho nas mãos de Deus e deixar que ele direcione… Deixar e confiar… Isso acaba com aquela sensação de ‘e agora?’”
    Infelizmente estou com essa sensação, mesmo sabendo que Deus trabalha de forma correta 😞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.