“Sem ação, sem transformação”, garante John Viudes

Dia 126/365:

Gente, vamos para a segunda parte deste gostoso bate-papo com o John Viudes, coach especialista em inteligência emocional. Como ele é coaching,  o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ ficou interessado em expressões como mudança, ressignificação e transformação.

Palavras que tem tudo a ver com o que estamos fazendo e, claro, para NOS ajudar neste propósito. Você está preparado para ler as respostas dele? Pode ser que doa. Sim, mudar dói. Dói, mas não mata. Graças a Deus né, gente? heheh

Ah, antes de soltar a segunda parte da entrevista com o John, quero comemorar com vocês, já somos mais de 700 no Facebook, sem impulsionamento, de forma orgânica, o que é mais legal. Estamos buscando naturalmente, agentes multiplicadores e pessoas que estejam interessadas em viver e compartilhar esta experiência.

Fui buscar a história do John Viudes e todo o seu aprendizado para que entendamos – você e eu – (de uma vez por todas) que as mudanças na nossa vida só dependem da gente mesmo.  E o que me dá esta certeza? A trajetória dele! John é mais um exemplo de superação que vai nos ensinar muita coisa. E trago pra você, com exclusividade, com a certeza de tudo que Deus pode fazer em nossas vidas!

Existe uma fórmula para a mudança? Nossos conceitos, nossas atitudes podem ser reprogramados?  Podemos mudar qualquer comportamento que não nos leve para o caminho que gostaríamos de estar. Ninguém é predestinado a viver uma vida ‘na média’ pela situação limitante que se encontra hoje. Mas para isso é preciso entrar em ação e buscar um método eficiente para realizar essa mudança. ‘Sem ação, sem transformação’.

Não acredito em uma pílula mágica para a mudança em que a pessoa se torna milionária da ‘noite para o dia’ sem nenhum esforço, método ou decisão consciente disso. Mas eu aprendi, na prática, estudando com os melhores profissionais de desenvolvimento pessoal que mudanças acontecem rápido. O que as vezes pode demorar são os resultados destas mudanças.

A neurolinguística mostra que é possível reprogramar as crenças, traumas e filtros que hoje te impedem de ir além e conquistar resultados melhores. Uma crença é um caminho neural gravado em seu cérebro por meio de repetição ou de uma experiência resultante de alto impacto emocional. Essa rede neural dita os seus comportamentos e, consequentemente, determina os resultados que você tem na sua vida.

O fato surpreendente é que a neurociência revelou que mudanças rápidas acontecem por meio de experiências de alto impacto emocional. Um método que permita de forma voluntária experiências emocionais impactantes contribui para reprogramar crenças e filtros limitantes, que determinam seus resultados de vida. É exatamente este ambiente de alto impacto emocional que trago no Seminário de Inteligência Emocional Intensivo, que será realizado no dia 27 de janeiro em Jundiaí. Saiba mais sobre o seminário na página do Facebook, do John Viudes.

De que forma essa decisão precisa ser processada pelo cérebro? Como podemos fazer isso? Eu ensino nos meus treinamentos que a sua comunicação determina os seus sentimentos. Com base nesse estado emocional você entra em ação e produz os resultados que você tem na sua vida. A melhor forma de tomar uma decisão de mudar seu estilo de vida começa por mudar a sua comunicação. E por comunicação você pode entender os seus diálogos internos e pensamentos, a sua comunicação verbal e também a sua fisiologia – os seus gestos e postura.

Quando você muda sua comunicação seu cérebro produz uma nova química liberando neurotransmissores que alteram os seus sentimentos. Este novo estado emocional te permite ter mais recursos para melhorar suas ações e assim produzir resultados mais positivos.

Uma pessoa comum tem em média 70.000 pensamentos por dia. Se você entendeu que a sua comunicação dita os resultados que vem tendo e que seus pensamentos liberam uma estrutura química que altera seus estados emocionais a pergunta é: a maioria dos seus pensamentos são capacitadores ou limitantes?

Ser feliz é uma meta que pode ser estabelecida? Ser feliz é uma escolha. Você pode escolher ser feliz a qualquer momento, de forma incondicional. Tenho visto muitas pessoas perseguirem a felicidade imaginando que a encontrarão quando tiverem posse de bens materiais, viagens ou do relacionamento perfeito. Estas pessoas estão esperando ‘ter para ser’ quando na realidade o meio mais eficiente é ‘ser para ter’.

E nesse processo você consegue experimentar a felicidade durante a jornada e não apenas no final. Além disso, você passa a valorizar aquilo que você tem hoje e exerce o poder da gratidão na sua vida. Tem pessoas que desejam se tornar milionárias, mas não conseguem ser gratas pelo pouco que têm hoje. A gratidão destrava as portas para que você tenha uma vida extraordinária.

Espero que tenha aproveitado esta oportunidade com o John Viudes e os aprendizados que este encontro nos proporcionou. É importante não só ler, mas tentar levar pra a vida. Tenho certeza de que foi uma inspiração de Deus falar com ele anteontem. Assim como é inspiração de Deus o NOSSO propósito, a NOSSA caminhada, eu aqui, vocês daí. E Deus entre NÓS! 😉

3 comentários sobre ““Sem ação, sem transformação”, garante John Viudes

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.