Sabedoria que vem da história…

Dia 128/365:

Você já se deparou com um conselho de uma pessoa mais velha, pais, avós ou até um desconhecido na rua ou no ônibus, por exemplo, e ficou assim: puxa, é verdade… Sabedoria que vem da experiência né?  Uma pessoa mais madura traz sempre conselhos sábios, porque já viveu mais, já errou mais e já acertou mais também.

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ se deparou com um conselho sábio que vem da história. Sim, de um personagem que entrou para a história do empreendedorismo. O senhor Henry Ford.  Sabe quem é ele? Com certeza você pode ter sido impactado com uma das criações de sua empresa ou conhece alguém que foi heheh Ele foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte-americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de 1947. Ford (sim, da marca de veículos) produziu seu primeiro automóvel em 1892.

Desde muito cedo, o jovem Henry trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores. E foi nesta época que desenvolveu o talento e o grande  interesse pela engenharia automobilística. Mais tarde, ele foi o primeiro a implantar um sistema de produção em série! Uau… Adoro histórias de empreendedores. Pra nós, agora, é fácil pensar numa produção de veículos em série, mas imagina no século XIX? Sua contribuição foi tão importante que ficou conhecida como fordismo, na qual cada operário deveria cumprir uma função específica. Com esse sistema, ele conseguia montar um automóvel em 98 minutos.

Mas você deve estar pensando por que estou falando sobre Henry Ford? Porque ele é muito importante para a administração. Empreendedor, visionário. Foi dele a frase:

“Economia, frequentemente, não tem relação com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada ao gastá-lo”

E ele estava completamente certo. Essa frase foi dita há mais de 100 anos e continua atual e sábia e com ela a possibilidade de aprendizado.  A frase nos mostra o quanto nossas escolhas são importantes na hora de gastar, revelando que o que faz a diferença em relação à economia não é o fato de gastar muito ou pouco, mas gastar da maneira correta, sempre priorizando o essencial e investindo nas coisas que trazem retorno.

A gente vem falando sobre isso há algum tempo, não é mesmo? Planejar as compras, comprar com sabedoria, pesquisar, procurar o produto com o melhor custo benefício e priorizar o que é importante em detrimento do que é supérfluo. É assim que a gente vai conseguir atingir o nosso objetivo.

E como você pode ver, o controle das finanças é um assunto debatido há séculos. Mas que bom que tiveram esses homens importantes falando sobre isso. Assim, o nosso propósito ganha ainda mais credibilidade.

Espero que a frase de Henry Ford abra uma nova perspectiva pra você e lhe traga motivação para acreditar que é possível. Se na época de Ford ele fez tudo que fez, sem as tecnologias e as facilidades que temos hoje, imagina a gente agora?  Vamos deixar de postergar ainda mais o nosso plano para atingir a tão sonhada independência financeira.

Com a motivação quem vem da história de Henry Ford, mais a inspiração que vem de Deus, espero que você se mantenha encorajado a trilhar comigo este desafio. Analice Silva, estamos sentindo sua falta, espero que esteja tudo bem com você! Vamos juntos, cada dia mais perto do objetivo final, com a certeza de que Deus NOS abençoa, NOS protege e NOS inspira a escolher sempre as melhores oportunidades. 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.