Você tem uma vida próspera?

Dia 130/365:

Como prometido, hoje vamos falar sobre como ter uma vida próspera. Nesse domingo (14), o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ participou de uma celebração especial na igreja, durante a Campanha Deus da Provisão. O tema da noite de ontem foi Provisão Financeira.

Então, já percebeu que este post está intimamente ligado à religião. E espero, do fundo do meu coração, que você tenha interesse em ler, apesar de ou, principalmente, por causa de… Afinal, nosso propósito é inspirar pessoas… Pode ser que este texto toque você para querer conhecer mais desse Deus que falamos todos os dias em nossos posts.

Mas a pergunta que não quer calar… Você tem uma vida próspera? Ou antes disso, você sabe o que é prosperidade? Vamos usar a Bíblia para explicar este termo: no hebraico, prosperidade significa ausência de necessidade, abundância… Já no grego, prosperidade tem a ver com vida bem sucedida. Esta última está mais próxima da nossa realidade.

Mas a palavra prosperidade não está intimamente ligada à área financeira. Você pode ter uma vida espiritual próspera, uma vida sentimental próspera e uma vida financeira (claro que pode!) próspera.

O texto da Bíblia que está norteando toda a campanha é João 4: 1-30, que fala da Mulher Samaritana. Já ouviu falar desta história? Uma mulher samaritana que vai ao poço de Jacó buscar água por volta do meio dia (quando o sol está a pino) pois ela é mal vista por toda a cidade de Samaria. Então, para não interagir com as pessoas e correr o risco de sofrer ataques, ela se protegia indo buscar água na pior hora do dia.

Jesus aparece para esta mulher e pede água. Historicamente, os judeus (Jesus) não falavam com os Samaritanos e vice-versa. Mas lá no poço eles vão conversando até que a mulher (que nem sabemos o nome, na Bíblia não é revelado) descobre que está falando com Jesus Cristo, o Messias. E aí a transformação acontece…

O que a gente pode intuir deste texto é que quando Jesus nos pede algo é porque, na verdade, ele quer transformar a nossa vida. O pedido pela água foi o pretexto que Ele usou para começar uma conversa com a Mulher Samaritana e lhe revelar o que seria a transformação na vida dela. E quando pensamos em transformação, sempre imaginamos coisas melhores: uma casa melhor, um carro melhor, casamento, relacionamento… Inclusive uma vida financeira melhor.

Trazendo para os nossos dias… Para você começar um processo de educação financeira, você tem que se conhecer melhor. Avalie seus princípios, valores, prioridades e sonhos para organizar a sua vida financeira. E lembre-se de gastar o seu dinheiro naquilo que é prioridade, naquilo que você valoriza, como já falamos tantas vezes, o consumo consciente, pois Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21). Pensando nesse versículo, analise seu extrato bancário e veja se ele é conivente com valores dignos. Veja se você gasta com o que realmente importa.

Sou dizimista. Sempre fui, mesmo antes da minha conversão, porque acredito que Deus provê tudo em nossa vida. E se Ele provê e se a Bíblia diz que devemos dizimar, vivo com 90% da minha renda. Mas ontem ouvi algo que me intrigou e é verdade mesmo. Nós não vivemos com os 90% da nossa renda e sim com os 10% que devolvemos para Deus. Sim, você não leu errado: nós vivemos com 10% que depositamos no altar do Senhor, em confiança e em agradecimento.

Espero ter trazido luz para as suas reflexões. Mas se você tiver alguma dúvida, estou aqui. Me mande um e-mail, ou comente pelo facebook. Vamos conversar. Não fique em dúvida. A nossa relação com o dinheiro tem que ser próspera e saudável. Acredito que, encarando desta forma, vai ficar mais fácil para vivermos os mistérios de Deus na nossa vida! 😉

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.