Construindo sonhos: Casamento (Parte III)

Dia 140/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ sabe o quanto é importante economizar em todas as ocasiões. Em casamentos, então, imagina,  a diferença que vai fazer se vocês procurarem as melhores ofertas, os melhores prestadores de serviços, além de negociarem os melhores preços e custo/benefício…

Mas você já pensou quando o padre, pastor ou juiz de paz que estiver celebrando  o seu casamento disser ‘Enfim, casados’, o que é que acontece? Eu também não sei o que pode acontecer e, por isso fui pesquisar, com amigos (já casados, claro!).

O que todos os noivos esperam e querem é o ‘felizes para sempre’ dos contos de fada. E pode acreditar, é possível sim! Mas não é algo tão rápido como acontece nos filmes ou livros… Lembre-se, vocês vão deixar de ser namorados para ser  marido e mulher. A partir de agora, a conversa é outra. Não vai dar mais pra brigar e ir cada um pra sua casa… Tudo terá que ser resolvido ali, na hora (ou algumas horas depois heheh) afinal, vocês vão dormir no mesmo quarto…

Pequenas atitudes do dia a dia vão ajudá-los a construir o tão esperado ‘felizes para sempre’ ou podemos adaptá-lo para ‘felizes todos os dias’… Buscar a felicidade diariamente, buscar motivos para agradecer e trabalhar uma boa dose de sensibilidade entre os dois são gestos que vão ajudar vocês a se entenderem, minimizar as diferenças e aproximá-los cada vez mais…

1) Confiança: não se constrói um casamento feliz cheio de ciúme. Confie em seu cônjuge e mostre que você também é uma pessoa em que ele (a) pode confiar.

2) Finanças: sejam honestos. Quando o assunto é dinheiro, transparência é o melhor combustível para construir uma felicidade conjugal, a partir das finanças.

3) Surpreendam-se: faça uma surpresa! Bilhetes, uma flor, um jantar romântico, mensagem no celular, um passeio… Vale tudo para criar um clima romântico entre vocês.

4) Elogiem-se: tudo é motivo para elogiar. A comida feita, um sorriso, um olhar, os cabelos, o trabalho que você desenvolve ou até os compromissos com a casa… Faça seu parceiro se sentir amado e admirado.

 

5) Eterno namoro:  início do namoro é sempre bom né? Atenção, presentes, surpresas, beijinhos, abraços, andar de mãos dadas… Tente levar isso para o dia a dia de casados.

6) Cuidem-se: tem gente que pensa que por já ter se casado, não precisa cuidar da aparência. Uma boa oportunidade para fazer algo juntos: ir à academia, por exemplo. Além de malharem juntos e manterem a forma, ainda vão conseguir desconto por serem duas matrículas hehehe

 

 

Claro que um casamento não se faz com seis dicas… heheh E nem casada eu sou… Uma das coisas que me falaram e que mais me chamou a atenção foi o respeito. Em qualquer situação, em qualquer momento: ainda mais num casamento… Respeitem-se mutuamente e tudo vai dar certo. Coloquem-se no lugar um do outro que tudo se resolve.

Mantenham a fé em Deus. Cuide do lado espiritual do seu casamento. Esta é a dica mais valiosa! Mantenham Deus em primeiro lugar e tudo o mais virá por acréscimo. Desejo uma linda e abençoada cerimônia para todos que um dia irão se casar… 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s