Assuma o controle da sua vida: 5 dicas

Dia 142/365:

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai te lançar um desafio! Sim, mais um hehehe Assuma o controle da sua vida!

E sabe de onde vem este desafio? Do meu dia a dia… Cada vez mais estamos cheios de tarefas, apertados para cumprir prazos  e divididos entre nossas obrigações e nossos entes queridos. Estou trabalhando desde logo após o almoço e só agora percebi que não levei meu cãozinho pra passear ainda: o xixi da hora do almoço.

As invenções tecnológicas como computador, internet e celular, que deveriam nos facilitar a vida, acabam nos escravizando cada vez mais… E aí, pensando nisso comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que é possível, sim, assumir as rédeas da própria vida. Ainda bem né, gente?

São 5 dicas que vou compartilhar com vocês que acho que vão nos ajudar. Vamos tirar o máximo proveito das coisas, das tecnologias e sermos gratos por tudo isso, mas é só… Elas não ditam o ritmo, nós ditamos:

1) Estabeleça prioridades: quais são as suas? Não sabe? Então, tá na hora de parar para pensar. Aproveite para avaliar-se e defina onde quer aplicar a maior parte do seu tempo. Ou como quer aproveitar o seu tempo extra. Ah, você não tem um tempo extra? Ops… estamos pior do que imaginávamos… hehehe

2) Você sabe dizer não? Se não sabe, está na hora de aprender! Se algo não está entre suas prioridades, a sua resposta, educada, claro, deve ser não! Priorize suas tarefas, faça as suas escolhas, pois, de outra forma, você estará sempre à merce de tarefas alheias para fazer…  Eu aprendi a dizer não para as novelas da Rede Globo. Não gosto mais… Não sinto falta: há algum tempo que elas vêm deturpando valores, princípios cristãos. Por tudo isso, é NÃO.

3) Assuma suas responsabilidades: pare de dar desculpas ou culpar os outros pelo que acontece na sua vida ou pelas coisas que você não está conseguindo fazer… Seja responsável. Estabelecer prioridades está diretamente ligado às responsabilidades. Ao definir o que é importante pra você, vai parar de dar desculpas para os outros e para si mesmo.

4) Cuide-se: tanto física, quanto esteticamente… É importante se cuidar. Ninguém quer ter por perto alguém desleixado, mal arrumado, sujo, descabelado, desdentado. Alimente-se bem, faça exercícios físicos… Estas já podem ser duas prioridades suas…

5) Comemore suas conquistas: aprenda a reconhecer seus progressos e comemore o bem que está fazendo para você e também para as pessoas que convivem com você. Isso lhe trará motivação para continuar no caminho.

Lembre-se, não é possível mudar sua vida em um dia, mas basta um dia para começar a mudar. Então, comece agora. Faça valer a sua vida agora. Hoje, recebi a notícia do falecimento de um amigo, um senhor muito sábio, um homem de Deus… Uma pessoa muito querida por todos. A morte de alguém próximo, sempre nos faz repensar o nosso dia a dia…

Este texto é pra você, Maury, que teve tanto amor pelas pessoas e pela obra de Deus.  Que você seja recebido de braços abertos. E que Deus continue NOS abençoando e NOS permitindo conviver com bons exemplos de vida, que possamos aprender sempre com essas pessoas… Ah, vou ali, levar meu cãozinho pra passear… 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.