Pare de reclamar. Comece a agradecer!

Dia 145/365:

A cada dia, me esforço mais para ser uma pessoa melhor… Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ descobri que a empatia é uma característica que precisa estar presente, por aqui, todos os dias… Respeitar o tempo e as limitações de cada um. E, diante desse exercício diário também me esforço para reclamar menos. E até tento mostrar para as pessoas o quanto é chato ficar ao lado de alguém que só tem palavras negativas, só consegue ver o lado pessimista das situações… Gente, temos que parar de reclamar e começar a agradecer.

Nossos pensamentos moldam o que somos. Então, se a gente quer que a nossa vida mude, temos que mudar a nossa forma de pensar, de encarar as situações, de absorver as coisas que nos acontecem.

Você pode estar pensando: do que ela está falando? Não tem nada a ver com economizar, poupar, ou se reeducar financeiramente. Gente, tem tudo a ver. Se você olha esse blog e  sempre pensa ‘Não consigo poupar’ ou ‘Não sobra dinheiro para guardar’, sai da página e vai procurar outra coisa mais fácil pra fazer, melhor rever suas atitudes.

O  negócio é parar de reclamar que não consegue, que não dá e tentar fazer. Já tentou pra saber se é possível? Reclamar é uma escolha e como tal, você pode decidir não fazer. Simples assim.

O mais engraçado é que quando você diz ‘não sobra dinheiro para poupar, porque ganho pouco’. Você está se isentando da responsabilidade de poupar. Você não está fazendo por que outra coisa está te impedindo: o fato de ganhar pouco. Em outras palavras, você está se fazendo de vítima. Pare de se lamentar diante da vida e comece a agir. Mude a sintonia e passe a agradecer pelo seu trabalho, pelo seu salário, pelas suas contas pagas todos os meses e, principalmente, pela oportunidade de guardar dinheiro.

Novos hábitos

Que tal inserir 3 (só três) novos hábitos na sua vida? Escolha coisas que você não faz e passe a fazer. Parar de reclamar pode ser uma delas. Imagina, faça um desafio de ficar 7 dias sem reclamar… hehehe O desafio vai te ajudar a ir se acostumando com bons pensamentos.

Um dos meus desafios é ler a Bíblia e para ajudar a igreja que congrego lançou um diário que nos ajuda a fazer a leitura e ainda terminar de ler a Bíblia, de capa a capa, em um ano. Estou me policiando também para ir à academia todos os dias, no horário que der. O ano passado eu tentei fazer da academia uma rotina diária num horário específico, isso começou a inviabilizar a prática de exercícios. Como vi que não deu certo, me adaptei e agora tenho das 6 às 22h para ir à academia. Assim, surge uma brecha na agenda, eu corro para os meus halteres e anilhas… hehehe

O terceiro desafio vou começar agora: parar de reclamar e agradecer mais! Rogo a Deus que continue NOS abençoando e NOS mostrando, a cada dia, mais e mais motivos para agradecer: pela nossa vida, pela nossa saúde, nossa família, nossos amigos, nossos trabalho… Uau! Quanta coisa para agradecer hoje! Façamos sempre o nosso melhor 😉

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.