Cartão de crédito: não cometa este erro!

Dia 153/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ teve acesso a nova pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que revelou que três em cada dez usuários de cartão de crédito não pagaram o valor integral da fatura em dezembro.

Ah… A gente sabe que este é um dos piores equívocos que as pessoas podem cometer, não é? Quando você não paga o valor integral da fatura, a sua dívida vira uma bola de neve e cada vez será mais difícil sair dela.

O cartão de crédito pode ser um aliado poderoso. Mas, se não for bem utilizado, esse poder pode se virar contra nós! Atualmente, ele está no topo da lista dos desequilíbrios financeiros. A pesquisa do SPC apurou também que 15% entrou no crédito rotativo. Por outro lado, (não sei porque o SPC insiste em olhar a notícia pelo ângulo negativo) é que 68% dos entrevistados pagaram a fatura cheia. Isso sim é uma boa notícia!

A partir do momento em que você paga a fatura mínima do cartão, você fica sujeito aos juros cobrados pelo banco que podem chegar a 335% ao ano, em média, de acordo com informações do Banco Central. Preciso lembrar também que, pelas novas regras do cartão, o consumidor pode ficar, no máximo, um mês no rotativo. Depois disso, o saldo é parcelado a uma taxa de juros menor, mas que, mesmo assim, continua alta.

A gente sabe que dezembro é um mês complicado: festas de fim de ano, presentes, viagens, comemorações… Se por um lado, todo esse movimento aquece as vendas, por outro lado, envolve aqueles que não sabem usar o cartão de crédito ao seu favor, em dívidas  e mais dívidas.

Quem sabe agora, com todos esses aprendizados, nunca mais façamos parte de uma estatística dessas. Nunca paguei o mínimo de fatura alguma (seja cartão de banco ou de loja), graças a Deus, sempre consegui honrar minhas despesas. A gente faz a compra, tem que honrar, não é mesmo! Tem que assumir! hehehe

E que possamos continuar aprendendo a cada dia, a cada nova informação, a cada nova descoberta. Que todos os ensinamentos sejam incorporados ao NOSSO novo estilo de vida, com a graça de Deus! Que Ele NOS abençoe  NOS proteja sempre, em todos os momentos… 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.