Não seja vítima de fraude neste carnaval

Dia 155/365:

Em ritmo de feriado prolongado, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai orientar  como se divertir na folia, sem se tornar vítima dos oportunistas…

Durante esta época, vemos na imprensa a divulgação do aumento nas estatísticas de golpes, perda de documentos, assaltos e furtos. Durante o Carnaval, as pessoas se distraem na folia e ficam mais vulneráveis tanto ns ruas, quanto em locais com grandes aglomerações, como clubes, por exemplo.

Se você nunca passou por isso, é preciso saber agir em caso de roubo ou perda de documentos, para não ser vítima de fraudes ou golpes.

Não leve cartões de crédito ou débito para a folia. Leve em dinheiro, assim você ganha duas vezes: não corre o risco de ser roubado, furtado ou perder o cartão e também não gasta além do limite que você tem nas mãos. Com o dinheiro nas mãos, você sabe até quanto pode gastar e pronto.

O ideal é levar apenas um documento com foto e o dinheiro. Se você não tem, compre uma pochete (daquelas fininhas, já viu? Que não marcam se você colocar por debaixo da camiseta, por exemplo?). É um bom investimento e são ideais para esconder o que você está carregando. Nada de levar bolsas, mochilas ou carteiras para a avenida.

Se você for vítima de perda ou roubo de documentos durante o Carnaval, fique atento:

Além de fazer o Boletim de ocorrência, as vítimas de roubos ou perdas de documentos, podem utilizar o ‘SPC Alerta de Documentos’, que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos”, explica o gerente de Produtos, Noilton Lopes.

O ‘SPC Alerta de Documentos’ reduz o risco de fraudes. Os estabelecimentos são informados sobre o problema, evitando assim compras a prazo quando são realizadas  consultas no banco de dados do SPC para concessão de crédito. Entendeu?

Clique aqui para consultar o posto de Atendimento do SPC Brasil mais próximo da sua residência!

Vou torcer para que nada de ruim aconteça com nossos amigos, seguidores, foliões nestes quatro dias… Que Deus continue NOS abençoando e NOS protegendo 😉

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s