Em qual nível você se encaixa?

Dia 163/365:

A organização financeira passa por estágios. E hoje o ‘Obrigada, estou apenas olhando vai te ajudar a se identificar neste emaranhado que é a nossa situação financeira. A minha graças a Deus está entrando nos eixos. Mas falta muito ainda para atingir minha meta.

Estágio 1- Estou no sufoco: a pessoa ou família que está neste nível está sempre andando para trás. “Vendendo o almoço para comer a janta”, como diriam os mais velhos. Fecha todos os meses no vermelho, não controla suas finanças, nem seus ganhos, muito menos seus gastos. Usa todo mês o cheque especial e estoura o limite do cartão de crédito. Ah, esse tá no sufoco mesmo.

Estágio 2 – Estou em dia: manter as contas em dia tem suas recompensas. Permite que você e sua família durmam tranquilos à noite. Você consegue  poupar, investir e, o melhor, realizar sonhos. As pessoas neste nível sabem comprar: só gasta aquilo que ganha e está conseguindo começar a poupar para passar para o outro nível: o Investidor.

Estágio 3 – Investidor iniciante: é aquela pessoa que consegue guardar dinheiro sempre, mas em investimentos muito conservadores, como a poupança, por exemplo. Eu me encaixo neste nível. Ainda estou montando minha reserva financeira na poupança. Acredito que no próximo mês vou conseguir ousar um pouco mais. Mas cuidado, este tipo de investidor ainda acredita em Titulo de Capitalização. Pode esquecer, desta fase, nós já passamos, não é mesmo? Se você não se lembra, leia o post sobre os títulos.

Estágio 4 – Investidor intermediário: este é aquele que investe sempre, tem conhecimento sobre mercado financeiro, imóveis e negócios. Sabe exatamente onde investir pois acompanha os índices e sabe onde rende mais.  Este é meu próximo passo. Será que o Tesouro Direto é uma boa ainda?

Estágio 5 – Investidor avançado: este é o cara ou a mina! heheh Este é o sonho que todos almejam alcançar um dia. Mas é preciso, pelo que já percebi, disciplina e estudo. Até para a poupança precisa disciplina. Estes são especialistas: aqueles profissionais que escolhem uma área e se tornam peritos. Ele enxerga oportunidades onde os olhos comuns não veem.

Espero que você tenha passado tenha saído do nível 1. O nível 2 é um pouco mais confortável e o 3 é o início de uma vida financeira mais equilibrada. Bora lá alçar novos voos. Viver novos desafios e dormir tranquilo com as contas em dia, boletos e faturas pagas e dinheiro rendendo, nem que seja na poupança. Vamos conseguir, amigos. Eu acredito e estou trabalhando para isso e você? Com a graça de Deus, tudo é possível para o bem. Que Ele continue NOS abençoando e NOS protegendo sempre, de todo o mal. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.