Quer uma ajuda para planejar o seu orçamento?

Dia 165/365:

Uia, hoje é dia 165. Ou seja, faltam apenas 200 dias para o fim do nosso desafio. E o ‘Obrigada, estou apenas olhando vai comemorar oferecendo a todos que nos acompanham a possibilidade de planejar direitinho as suas finanças e acompanhar a evolução, gargalos de gastos e muito mais.

Vocês se lembram que prometi uma planilha que nos ajudaria a controlar o orçamento doméstico? Aí, conversando com o diretor financeiro do Grupo Quality, Ricardo Cavalcante, ele me contou  que faz planejamento com prazos longos, 3 a 5 anos à frente. Fiquei impressionada. “Importante que o planejamento possa lhe mostrar para onde caminham as suas finanças, pois uma compra que não te impacta de imediato, pode trazer complicações para a sua vida financeira a médio ou longo prazos”, alerta.

O Grupo Quality foi fundado em 2005 e de lá pra cá vem acumulando crescimento e mais crescimento. Você pode estar se perguntando sobre a crise. Que crise? Ela não afetou o grupo, pessoal! Eles cresceram 30% o ano passado. Sinal de que não só o Ricardo, mas toda a equipe, sabe o que está fazendo.

Pedi e ele topou nos ajudar. Graças a Deus! O Ricardo montou uma planilha fantástica que vou disponibilizar para você baixar, preencher e acompanhar. “Todos os dados que já constam na planilha são meras simulações e devem ser alteradas para retratar a realidade de cada um”, explica Ricardo. De acordo com ele, ao preenchermos a planilha com nossa receita e nossas despesas, a ideia é criar um ponto de equilíbrio deixando a última linha sempre com valor positivo, principalmente, o acumulado anual.

Você vai verificar que a primeira aba da planilha é o próprio planejamento orçamentário, para preencher. Note que a planilha já traz alguns valores preenchidos para te sinalizar melhor como deve ser preenchida, assim, ela fica autoexplicativa. Se ficou fácil pra mim que sou analfabeta de pai e mãe de Excel, qualquer um consegue… hehehe

“A planilha traz na primeira aba os valores individuais e totalizadores na parte superior e as demais abas são gráficos para análise da concentração de gastos por categoria: com eles, vai ficar mais fácil visualizar os gargalos do seu orçamento”, aconselha Ricardo.

Gente, depois dessa não tem mais desculpa para não planejar o orçamento doméstico. Jéssica, pensei novamente em você: depois do casório, o planejamento do orçamento doméstico já está garantido! hehehe Espero que esta planilha ajude vocês a encontrar um ponto de equilíbrio e o melhor, acertar a vida financeira. Acredito que ela vai dar uma força pra todos nós.

Tá vendo, gente, é assim, a gente ora, pede e Deus responde. Colocando um expert em nosso caminho. Um executivo que entendeu nosso propósito e disponibilizou um tempo de sua agenda corrida para nos ajudar. Ricardo, muito obrigada. Que Deus continue prosperando sua vida mais e mais. E a NOSSA também, com o amor, a proteção e a segurança que ELE nos despende desde sempre e para todo o sempre! 😉

Baixe aqui a planilha Orçamento Doméstico – Obrigada, estou apenas olhando 2018

 

 

6 comentários sobre “Quer uma ajuda para planejar o seu orçamento?

  1. Djanira Rosseto disse:

    Está tudo bem sim, Cintia. Eu só dei um tempo no Facebook para poder estudar e colocar a leitura em dia. Fica tranquila que eu recebo notificação por email dos seus textos e tenho acompanhado, em off, você.. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s