Dia 169/365:
Vamos falar de dinheiro no bolso. Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai de utilidade pública. Sim e a notícia é boa: se você nasceu em março ou abril e trabalhou por pelo menos 1 mês com carteira assinada em 2016 (ano base deste pagamento) com uma remuneração média de até dois salários mínimos, você tem direito a receber o PIS/Pasep.
PIS/Pasep é um abono salarial. É um programa de complementação de renda do governo, que existe desde a constituição de 1988 e muita gente não sabe que tem direito.
Para quem não sabe, é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador. Vá até a sua carteira de trabalho e dá uma olhada lá. Este número deve estar grampeado na última folha da sua carteira de trabalho ou na contra-capa (que é onde está o meu), mas como não trabalhei com carteira assinada em 2016, não tenho direito.
Mas se você tem, vá buscar! Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor deste abono pode variar de R$ 80 a R$ 954,00 de acordo com o tempo de trabalho em 2016. E alertei os nascidos em março e abril, por que é o mês que eles estão pagando. É que os pagamentos do PIS/Pasep são feitos conforme o mês de nascimento do trabalhador.
Os recursos dos beneficiados ficam disponíveis até 29 de junho deste ano. Então, não deixe de resgatar o seu dinheiro. Se você tem direito, vá buscar e transfere para a sua poupança! Não vá gastar! hehehe
O benefício está disponível também para idosos desde o dia 24 de janeiro, pessoas acima de 60 anos podem sacar o seu PIS/Pasep. Avise os pais ou avós.
Aprenda a reivindicar seus direitos e vamos aproveitar todas estas oportunidades que Deus tem colocado em nossas vidas. Esta é uma delas. Vá em frente e que Ele continue NOS abençoando e NOS protegendo de todo o mal. 😉