Ainda assustada com os empréstimos

Dia 172/365:

Gente, continuo assustada com a situação de quem precisa fazer empréstimos para resolver a sua situação financeira.  E, por isso, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ foi buscar ajuda do SPC Brasil.

De acordo com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), quando as despesas estão maiores que os ganhos, (situação difícil para se viver em paz), uma das saídas é buscar um empréstimo. Mas eu continuo acreditando que é uma atitude perigosa, pois ao emprestar dinheiro, vem os juros, a conta aumenta, e quitá-lo se torna um novo custo que impacta toda a família.

Como a gente já sabe, temos que planejar os gastos, incluindo o parcelamento do empréstimo entre suas despesas fixas. O SPC alerta também que os juros podem virar uma bola de neve e precisa ter cuidado com as elevadas taxas de juros. Busque e melhor opção em taxas pelo eCred.

1º passo: Propor renegociação de suas dívidas é a orientação do SPC Brasil. Não tenha vergonha, o seu credor também está em busca de solução e vai querer resolver para os dois lados.

2º passo: Cancele o seu cartão ou seu cheque-especial. Esta é a melhor opção para que não fique tentado a continuar se endividando fazendo novas compras. Esta será uma atitude boa pra você, para sua família e para suas finanças.

Entrar no desafio de #UmAnoSemCompras também é uma boa hehehe.

Seja firme e aprenda a dizer não! Dívidas devem ser pagas o mais rápido possível. Alongar o prazo para o pagamento só complica a sua situação financeira. Espero que você partilhe do meu temor e fique o mais longe possível das dívidas e da inadimplência. Vou continuar aqui pedindo a Deus por todos nós! Principalmente se você estiver com a sua situação financeira desequilibrada. Vou torcer também para que você e sua família consigam encontrar o ponto de equilíbrio que tanto almejamos.

Já preencheu a planilha do Orçamento Doméstico? Espero que sim. A minha ficou no azul e a sua? 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.