Mudar o estilo de vida é possível? Sim!

Dia 183/365:

Hoje fui acusada de ter mudado hehee E a culpa é de quem? Do nosso blog, claro! É do ‘Obrigada, estou apenas olhando’ heheh Mas a ‘culpa’ aqui não é num sentido negativo, pelo contrário. É beeeem positivo!

E se eu mudei, você também pode. E só precisa de uma decisão. De um ‘vamos lá’.

Você sabia que a maior parte das pessoas que começa a ganhar mais passa também a gastar mais? E este é um do maiores erros para quem quer ter uma estabilidade financeira. Mesmo porque para ter as finanças em dia, não é preciso ganhar mais e sim, gastar menos.

As mudanças no estilo de vida podem gerar grandes retornos financeiros. Por exemplo, eu troquei a operadora de telefonia móvel por outra que me oferece o mesmo serviço pela METADE do valor mensal.

Outra despesa que eu mudei foi com o supermercado. Dividi as compras entre semanais e mensais e, com isso, reduzi o valor gasto em 50% também. Avaliar os nossos custos de vida ajuda a verificar o que você precisa mudar, o que pode ajustar e, principalmente, o que tem que cortar da sua vida.

Lembra que quebrei dois cartões de crédito de lojas? Pois é… Você também pode fazer isso e concentrar as compras em apenas um cartão e isso vai reduzir as suas compras.

Nas lojas, os cartões me davam a possibilidade de parcelar em até 5 vezes. Então, quanto mais parcelas, menor o valor delas, o que incentivava mais e mais compras. Com o cartão do banco, vou poder comprar no crédito nestas lojas, mas com a diferença que vou poder parcelar em até 3 vezes, o que vai reduzir o valor das compras, com certeza… Já estou até prevendo… hehehe

Eu não tenho mais o limite do cheque especial. Se você tem, cancele o seu. Assim você vai se forçar a trabalhar fora do vermelho, evitando os juros abusivos do banco.

Estas pequenas atitudes podem fazer você mudar seu estilo de vida e viver abaixo do que poderia. E isso será importante para você e para a sua família. Por quê?

1) Você vai conseguir poupar e assim realizar seus sonhos, usando o dinheiro da sua poupança ou de investimentos e não de financiamentos (muito mais caro).

2) Você vai se tornar uma pessoa mais flexível financeiramente, falando. Não entendeu? Eu explico: viver com a renda toda comprometida, devido a despesas, dívidas, financiamentos e parcelamentos não te deixa fazer mais nada. Você trabalha, recebe seu salário e paga contas, ou seja, o seu salário vai durar 5 dias no máximo… Isso é muito triste.

3) Você vai aprender, como eu estou, que não é preciso muito para ser feliz! 🙂

Quero que fique feliz! Quero que mude seu estilo de vida, que aprenda a poupar, que realize seus sonhos… Tudo isso vai te fazer uma pessoa muito mais tranquila e saudável. Sim, porque a falta de dinheiro traz diversos transtornos de saúde, sem contar que pode atrapalhar sua vida profissional, pessoal e familiar.

E Deus não quer isso! De jeito nenhum! Ele quer que sejamos prósperos. Mas para que isso aconteça continue pedindo a orientação Dele, que está pronto e esperando para NOS ajudar. Faça a experiência: Ele quer NOS ajudar, NOS inspirar e NOS proteger… É só você permitir. Eu já deixei e Ele tomou conta de tudo! 😉

 

2 comentários sobre “Mudar o estilo de vida é possível? Sim!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s