Planeje seus sonhos e realize-os!

Dia 184/365:

Hoje, o sábado foi de plantão e acompanhei o lançamento da segunda fase de um novo empreendimento em Jundiaí, o Altos da Samuel Martins, da Construtora Santa Angela. E como o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ também fala de sonhos, hoje vamos falar sobre como realizar o sonho da casa própria.

É incrível ver o brilho nos olhos daqueles que estão analisando a maquete para escolher o andar em que vão morar… Mas, mais ainda,  tirando dúvidas, querendo saber todos os detalhes, avaliando valores, formas de pagamento e prazos para ver se tudo cabe no planejamento da família.

Uma característica da Santa Angela é a fidelização dos clientes. Quem compra uma vez, volta. Seja para os filhos, seja para investir… Sinal de que os tempos estão melhorando… Com a retomada da economia, desde o quarto trimestre de 2017, a construtora começou janeiro com o pé direito: em pouco mais de um mês vendeu uma torre com mais de 150 apartamentos. O sucesso foi tanto que ela antecipou o lançamento da segunda fase do empreendimento do segundo semestre para hoje.

E o Plantão de Vendas mais uma vez bombou. Mas para realizar o sonho da casa própria não basta querer, é preciso planejamento e disciplina financeira, afinal será uma dívida longa.

Aproveite as vantagens dos financiamentos, a possibilidade de usar o FGTS e converse muito com o corretor de imóveis. Tire todas as dúvidas, conheça cada detalhe, cada prazo, cada responsabilidade que você terá com os pagamentos. Para ficar mais fácil:

1) Economize pelo menos 30% do valor do imóvel antes de adquiri-lo, incluindo nesses 30% o saldo do seu FGTS. A entrada mínima ajuda a ter seu crédito aprovado para conseguir o financiamento. Faça um teste, guarde por dois meses o valor equivalente ao da prestação que você terá que arcar para adquirir o imóvel. Se você conseguir se manter, é um sinal de que conseguirá honrar com o compromisso.

2) Comprar na planta traz como vantagem principal o valor. Mas com o prazo, normalmente, de 36 meses, você terá mais tempo para se planejar com relação ao acabamento e decoração do apartamento, por exemplo, além de futuros pagamentos. O prazo lhe dará também tempo para vender o seu empreendimento e investir neste novo sonho. Ah sem contar que comprando na planta, você poderá acompanhar a construção do seu sonho, andar por andar…

Não se esqueça de pesquisar informações sobre a construtora. Faça negócio com uma construtora que tenha sede na sua cidade, que você sabe onde encontrar os responsáveis por ela. Pesquise a história, vá ao cartório, tire suas dúvidas para não correr o risco de ser enganado.

Uma vez, o presidente da Santa Angela, Sérgio Benassi, me disse que o grupo, trabalha com alimentos e construção civil. “Mas não vendemos nem frutas, nem apartamentos. Nós vendemos a nossa história”. Por isso, procure conhecer a história da construtora: seu dinheiro não é capim pra você perder num mau negócio.

Que Deus abençoe a sua casa, o seu lar, a sua família. Que Ele continue NOS mostrando o que quer de nós, em todos os momentos, todos os dias! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.