Mais de 30% da população está com o nome negativado; como sair dessa?

Dia 185/365:

As notícias não são boas neste domingo. Gente, vocês não vão acreditar, mas o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ teve acesso a mais recente pesquisa promovida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e descobriu que no Brasil 61,7 milhões de brasileiros estão com alguma conta em atraso e, por conta disso, o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.

Isso significa dizer que quase 30% da população está com o ‘nome sujo’. Contas em atraso é um assunto sério. Tira o sono da gente… Os números são maiores na Região Sudeste do país e na faixa etária entre 30 e 39 anos.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, acredita que esta situação chegou a este patamar por conta das dificuldades econômicas que as famílias enfrentaram com a crise econômica que resultou em desemprego. “Mas o descuido com as finanças leva à situação de descontrole e ao consequente atraso das contas”, afirma.

Mais da metade da população na faixa etária entre 30 e 39 anos estão com o nome ‘sujo’. E como sair dessa?

  • Fique atento: conheça suas receitas e despesas;
  • Faça um exercício: levante o valor total das dívidas;
  • Seja proativo: busque negociação;
  • Seja econômico: reduza seus gastos;
  • Seja prudente: mude o padrão de vida;
  • Seja controlado: planeje as suas finanças;
  • Seja próspero: poupe e invista seu dinheiro com sabedoria;

Depois de sair desta situação, faça do planejamento e da reserva financeira um hábito para toda vida. Escolha melhor a maneira de comprar e planeje a partir de sua renda mensal as próximas compras.

Saia das estatísticas do SPC Brasil e não volte mais! Ou melhor, que possamos estar do outro lado da pesquisa divulgada: aquela que está com as contas em dia, que dorme tranquila à noite, que planeja, que anota gastos, que ganha mais do que gasta, que poupa, que investe…

Vamos procurar a cada dia seguir as inspirações que Deus coloca em nossa vida: prudência e prosperidade é como canja de galinha e não faz mal a ninguém. Sigo aqui orientando vocês e me policiando também, claro, para não cair nas armadilhas do mundo… Que Deus não desista de NÓS e continue NOS orientando, todos os dias, em todos os momentos. 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.