Para ter sucesso naquilo que você faz

Dia 187/365:

A gente já sabe que o segredo de ter sucesso é gostar daquilo que faz. O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ já explicou também que o sucesso das finanças pessoais se conquista gastando menos do que ganha.

Tá, entendido. Mas como ter sucesso? Como ganhar mais? Estava pensando nisso, quando numa das coincidências da vida, recebi o e-book do empresário Roberto Justus que fala sobre as atitudes para ser um executivo de sucesso.

“Todos desejam o sucesso. Simples assim. Embora a definição de sucesso seja pessoal, o caminho para alcançá-lo envolve inúmeras características. Mas eu identifiquei e elenquei aqueles que, na minha opinião, são capazes de levar uma pessoa ao sucesso”, explica Justus. De acordo com ele, são características pessoais que estão ao alance de todos. Então, só devemos buscar dentro de NÓS mesmos: nós temos todas as respostas.

Acredito que o sucesso – seja em qual área for, está intimamente ligado à satisfação pessoal. Se a gente não gosta do que faz, dificilmente, vai ter sucesso. Portanto, se o seu problema é a sua situação financeira, procure outras áreas da sua vida que não estejam equilibradas também. A sua situação financeira pode ser reflexo do que não anda bem em outras áreas da sua vida.

Mas aí chegamos naquele impasse da bolacha Tostines lembra dele: “é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho”? E aí, trazendo para a nossa vida:  a área financeira é reflexo de outras que não vão bem ou a vida pessoal, profissional e familiar são impactadas pelas finanças debilitadas?

Dilema total, mas como será que um empresário de sucesso pode ajudar as nossas finanças pessoais? Mostrando como chegou lá, claro! Uma pessoa como Roberto Justus, conhecido e reconhecido tem muito a nos ensinar. Confira as dicas:

Encontre sua vocação: todos temos vários talentos, escolha a carreira/profissão que corresponde ao estilo de vida que você quer ter.

Desenvolva suas competências: uma vontade ativa em aprender e investir em você mesmo equivale a uma enorme vantagem competitiva.

Administre seu tempo: a vida é curta demais para desperdiçá-la sendo improdutivo.

Persistência e resiliência: formam a estrada para o sucesso, não desistir nos primeiros percalços, saber identificar os erros e deixá-los pelo caminho e saber mudar e se adaptar aos constantes  desafios do cenário atual.

Visão, foco e realização: enxergar, concentrar e fazer acontecer.

Oportunidades: mais cedo ou mais tarde elas acabam aparecendo. Cabe a você percebê-las e aproveitá-las. Isso vai acelerar sua trajetória rumo ao sucesso.

Negociação: tudo na vida passa pela arte de negociar. Desenvolver essa capacidade entendendo a sua complexidade será uma ferramenta fundamental na sua caminhada.

Fico extremamente feliz quando vem aquele depoimento dizendo que está conseguindo, que as coisas estão melhorando, que parou de gastar com bobagens. Dinheiro não leva desaforo pra casa heheh Se a gente não souber administrá-lo, a gente padece.

Tenho certeza de que essas dicas foram providência divina para o post de hoje. Posso visualizar muita gente aproveitando estas orientações para viver melhor. E mesmo que você leia e pense: eu já sei de tudo isso, a leitura pode te despertar para o que você já sabia. Não é fantástico?! Espero que aproveite e continue buscando o melhor, sempre. Mas não deixe de agradecer a Deus pelas orientações, inspirações e por NOS proteger e abençoar em todos os momentos. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.