Feliz com os resultados dos nossos seguidores

Dia 189/365:

Nada acontece por acaso. Nada! E com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ tenho percebido muito isso. Às vezes posto algo direcionado pra uma pessoa especificamente, como o post  de ontem, para atender aquele pai que precisava de ajuda e o que compartilhamos se encaixa perfeitamente para outras pessoas. Isso mesmo, outras, no plural.

Fico extremamente feliz de perceber que apenas ouvir os problemas das pessoas as ajuda a se resolverem e buscar a solução. Parece que contando, elas enxergam que a coisa não era tão ruim assim ou melhor ainda, encontram as soluções que precisam, inspiradas por aquele espaço para desabafar…

Hoje, meu conselho para você é ouça seu amigo! Não julgue, não recrimine, apenas escute… Leve os ouvidos atentos, os olhos mais ainda e o ombro… Tudo regado a um café ou um suco geladinho (nesse calorão que tá fazendo aqui).

Digo ouvidos atentos para ouvir, escutar mesmo, mas os olhos mais ainda para ver as expressões, a postura do corpo, das mãos… Muitas vezes, a pessoa pode dizer ‘tá tudo bem’ e pelas expressões dela você enxerga que não está… E aí a sua sensibilidade vai fazer toda a diferença.

Há algumas semanas fui conversar com uma amiga que estava numa situação bem complicada. Conversamos bastantes, rimos, choramos, nos apoiamos. Tentei mostrar que TUDO tem solução. E que tinha certeza que ela encontraria a dela. E de lá para cá, venho acompanhando sua saga, as tentativas de resolver e até os fracassos… Os nãos que todos recebemos…

Mas venho aprendendo também e vivenciando (o que é melhor ainda) que quando Deus fecha uma porta ele está preparando outra muito melhor. E acredito muito nisso, ou seja, nada acontece por acaso. Nada!

Mas hoje, queria que ela pudesse ter visto o sorriso estampado no meu rosto quando ela me mandou uma mensagem dizendo que havia encontrado uma solução muito melhor para a sua situação. É Deus! Eu creio!

Outro dia li no Facebook, uma orientação no relacionamento com Deus e é perfeito para esta ocasião:

“Você ora, Deus ouve. Você espera, Deus prepara. Você crê, Deus faz acontecer…”

A mais pura verdade. Milagres acontecem todos os dias em todos os momentos. Basta que estejamos atentos para recebê-los. Acreditar que pode acontecer faz toda a diferença. São inúmeros os relatos dos milagres de Jesus no Novo Testamento. E em todas as ocasiões, ele orientava: ‘vá em paz, a tua fé te salvou’. Entendeu?

Se você está em alguma situação fora do sua capacidade de resolver, seja financeira, saúde, emprego… O que for… Peça para Ele e acredite, confie, espere… A tua fé vai te salvar… 😉

 

3 comentários sobre “Feliz com os resultados dos nossos seguidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s