Ganhar, poupar e gastar dinheiro

Dia 194/365:

Ganhar, economizar e gastar dinheiro, você está fazendo isso direito? heheh Principalmente esta última né, gente. Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’, leio todos os dias relatos de pessoas que nem imaginavam que estavam sabotando a si próprias.

Ganhar dinheiro é o primeiro foco da nossa preocupação. É o principal pilar de toda a nossa prosperidade financeira. Sem o dinheiro não é possível nem economizar e muito menos gastar, que dirá poupar… Vai poupar o quê se não tem?

Se eu saísse perguntando sobre a satisfação das pessoas com seu salário, acredito que a maioria responderia que gostaria de ganhar mais. É inevitável. E tenho certeza de que já iriam justificando “o salário dura 3 dias, não dá pra nada”. Eu mesma já usei isso pra justificar as minhas mazelas.

Ganhar dinheiro vai muito além de ter um salário. Nos dias de hoje, as possibilidades são infinitas. Você pode ganhar dinheiro desde com as ideias mais simples, como cozinhando, passeando com cachorros na rua, com um negócio próprio, vendendo produtos de beleza…

Hoje, com a internet, ficou ainda mais fácil criar uma fonte de renda. Adapte um talento natural, como cozinhar, por exemplo. Crie e venda e-Books, cursos on-line, programas de assinatura mensal de culinária. Ao invés de fazer para vender, ensine as pessoas a fazer.

Você só precisa de uma ideia, fé e dedicação…

Depois de aprender a ganhar mais, você precisa aprender a POUPAR, antes de começar a gastar hehehe. E não é por que você tá ganhando mais que vai gastar mais também. Tem que guardar esse dinheiro que  você está ganhando a mais.

A base da educação financeira é poupar um percentual de seus ganhos mensais. Defina a partir de 10% de tudo que ganha para poupar. O ideal é 20% ou 30% dependendo da sua organização. Lembra do nosso colchão financeiro e a regra 50/20/30?

Desenvolvendo o hábito de poupar você pode aproveitar a oportunidade para fazer o dinheiro crescer, investindo. É o ato de poupar que vai ajudar a desenhar o caminho para a prosperidade.

Depois de aprender a ganhar e poupar, GASTAR dinheiro merece a mesma atenção. Enquanto poupar é o pilar da prosperidade, GASTAR é o grande vilão. E é possível aprender a gastar dinheiro, sabe disso né? Eu parei de gastar, fiz um tratamento de choque mesmo heheh Mas é possível aprender a comprar com moderação, mais conscientemente.

Fala sério, não é um saco quando você realmente precisa de dinheiro e descobre que a carteira está vazia? Independentemente de você ter muito dinheiro em mãos ou quase nada, gastar com sabedoria é uma boa ideia. Isso permite que você aproveite ao máximo sua grana.

Seja próspero em todas as área da sua vida, inclusive na financeira. Acredite e adote hábitos saudáveis como poupar e compras planejadas. Desenvolva também sentimentos bons como doação e gratidão: são fundamentais para prosperar.

Deus está ansioso para fazer você prosperar, e Ele vem lhe dando ferramentas pra isso… Aprenda, dedique-se, informe-se, desenvolva-se e mude de vida. Para melhor! Você vai conseguir, acredite! Não é só no fim do arco-iris que tem um pote de ouro te esperando. As suas atitudes, abençoadas por Deus, farão isso por você! 😉

Um comentário sobre “Ganhar, poupar e gastar dinheiro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s