Pense de forma abundante e atraia a prosperidade

Dia 199/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ recebeu um e-book com seis passos para acertar a vida financeira. E esse material fala muito em pensar de forma abundante.

Lembrei-me do coaching, John Viudes, que falou sobre ressignificação, quebra de paradigmas e mudança de crenças. E tudo isso está ligado à decisão. Nós temos que decidir pensar diferente, agir diferente para ter uma outra relação com o dinheiro. Mais tranquila, mais saudável, sem estresse, sem dor e, principalmente, sem apertos.

Ninguém quer passar a vida correndo atrás do prejuízo não é mesmo? Por isso, se você está vivendo desta forma, está na hora de fazer algo pela sua vida para alcançar as mudanças que esperam por você logo ali.

Segundo o autor, Paulo Vieira, o primeiro passo para começar a criar prosperidade financeira na sua vida é pagar a si mesmo pelo menos 5% de toda sua renda mensal antes de honrar qualquer compromisso. Uma ideia diferente né? Ele orienta a pegar 5% da sua renda para começar a se familiarizar com o dinheiro, criar intimidade, para que ele seja algo normal e natural na sua vida.

O que ele quer dizer é que a gente tem que olhar para o dinheiro e controlar aquela ansiedade de gastar. ‘Nossa, tenho 100,00 na carteira! Preciso gastar! O que vou fazer com ele?’ Calma, é possível ter dinheiro no bolso, na carteira ou em casa e só! Se o dinheiro é o motivo da sua ansiedade, você precisa mesmo conviver mais com ele para poder domar esta vontade. Afinal, é o dinheiro que te serve e não o contrário. Não seja escravo!

Outra coisa interessante que Paulo destaca é sobre a importância de pagar todas as suas contas. Sim, todo mundo sabe que pagar as contas é uma obrigação. Mas quanta gente vive com as contas atrasadas, todo santo mês? Muita gente.

E aí está o início do caos. Contas atrasadas refletem em falta de organização e falta de controle: organização com as suas finanças e controle da sua vida. Se você tem mais contas do que consegue honrar, veja se não está gastando além do seu padrão de vida. Aprenda a dizer não, para você mesmo e para a sua família. Se você não pode comprar, fazer uma viagem de férias, trocar o smartphone dos filhos, explique com todas as letras que não pode fazer isso.

Lembra da regra 50/30/20? Então, você tem que conseguir pagar suas contas com 50% da sua renda. Faça as contas agora: reúna todos os boletos e avalie. Se o valor das suas despesas superou 50% está na hora de reorganizar sua vida e seus gastos para que se adeque a essa porcentagem.

Não é fácil. Mas também  não é impossível. Avalie os seus gastos. Uma boa dica é preencher a planilha que já apresentamos aqui. Ela vai te ajudar a organizar as contas, enxergar seus gargalos e projetar o futuro.

Vai dar certo, eu tenho certeza. Eu consegui! Estou vencendo a corrida pela vida financeira nos eixos. Até o meu sono melhorou, com a graça de Deus. Vem também, acertar as suas finanças e, se quiser ficar um ano sem compras, eu te ajudo! Te apoio e peço desde já que Deus continue NOS orientando, NOS abençoando e NOS indicando os melhores caminhos daqui para a frente, e que possamos aproveitar nossa vida (com as contas em dia) com saúde e sabedoria. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.