Como a mulher maravilha…

Dia 200/365:

Nossa, essa segunda-feira foi cheia de percalços. Mas todos superados, graças a Deus. E, claro, se envolve gastos, a gente transforma em post e aprendizado para o ‘Obrigada, estou apenas olhando’.  Foi um tal de quebra-quebra aqui e ali que só por Deus. Desde o carro hoje pela manhã até o portão da casa, passando pela televisão. Que coisa né? Veio tudo junto.  Mas não me estressei e nem me desesperei…  Fui resolvendo um a um. E o sentimento é o de EU POSSO! Como uma mulher maravilha! heheh

A televisão foi a primeira a pifar. Estava na cozinha lavando a louça e ouvindo a tv e quando vou para a sala, eis que vem a surpresa: tela preta, só dava pra ouvir o som. Mas como estava saindo pra um cliente, deixei pra depois. Por sinal, esta foi a última pendência resolvida.

Saindo de casa para uma reunião, o portão parou de funcionar: bem na hora que aciono para fechá-lo. Voltei para dentro, busquei a chave que libera o portão e empurrei pra fechar! Sim, sou forte! Soltei a chave, fechei o portão, tranquei novamente e fui pra reunião.

Dirigindo, descobri que a seta esquerda do carro não estava funcionando. Em Jundiaí/SP, há uma máxima que o povo não dá  seta e que os carros poderiam até ser mais barato, uma vez que aqui este ‘acessório’ não é utilizado, os carros poderiam vir sem hehehe Imagina se algum conhecido me pega dirigindo sem dar seta?? Que horror!

A seta foi a última descoberta e a primeira a ser solucionada. E não gastei nada! Passei na oficina que costumo ir, o rapaz abriu o capô do carro, soltou uns parafusos, descobriu que era epenas mau contato. Deu uns apertões e voilá, tudo certo: seta funcionando novamente. Sempre dou seta, tava ficando envergonhada.

Aí começou a saga para encontrar prestadores de serviço com preço justo e rapidez. Televisão, gente, como ficamos sem? heheh Liguei para uns três lugares: um deles pediu 10 dias para consertar sem nem mesmo saber qual era o problema. Até que tive a feliz ideia de pedir recomendações no Facebook. Assim, alguém que já tivesse usado os serviços, poderia me indicar alguém competente. Foi o que aconteceu, a Eva Carvalho me indicou o Francisco. Liguei e agendei para amanhã. Ele vem buscar e promete devolver em 48 horas.

E o portão… Foi a mesma coisa, pedi indicação dos vizinhos e amigos. E o rapaz vem consertar amanhã: já está agendado. Nada de choramingar, me descabelar. Engraçado, não me desesperei em nenhum momento (só com o prazo de 10 dias pra consertar a TV heheh). E fui capaz de resolver tudo sozinha. Empoderamento feminino! hehehe

Mas tenho certeza de que não resolvi nada sozinha. Cada uma das soluções foi inspiração de Deus. Foram as melhores soluções, então só pode ter vindo Dele. Agora vocês entendem porque sempre peço que Ele NOS proteja, NOS abençoe e NOS livre de todo o mal. Ele NOS orienta com as melhores oportunidades. Basta estarmos abertos para entender e aproveitar com saúde e sabedoria. 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.