“Problema financeiro não se resolve com dinheiro”

Dia 202/365:

A verdade dói. Sim, dói! Mas o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ precisa falar a verdade pra você. Eu também já ouvi algumas verdades que doeram. E esta é mais uma delas.  E este post vai trazer outras verdades doloridas, prepare-se!

Essa frase que ilustra o título do nosso post é do dr. Lair Ribeiro. Médico cardiologista, dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional e ele fala, doa a quem doer. E aí fiquei pensando, realmente, ele tem razão.

Já parou pra pensar nisso? Se você está vivendo um momento complicado com as suas finanças, não se culpe, você não está sozinho: 62% dos brasileiros estão endividados. Já passei por isso e saí! Você também vai conseguir!

Mas, a preocupação com a sua situação financeira mexe com toda a sua vida: conflitos no casamento, baixa estima, sentimento de culpa, complexo de inferioridade, sem contar que pode comprometer o seu rendimento no trabalho. E aí, as coisas podem piorar, caso você venha a perder o emprego. Deus NOS livre disso!

E aí quando tudo começa a dar errado na vida, a tendência é imaginarmos que a falta de dinheiro é o problema. Sinto dizer, mas você está enganado! Os nossos problemas financeiros não são por falta dinheiro. A falta de dinheiro é uma consequência que traz mais problemas: contas atrasadas, empréstimos, juros e mais juros…

Então, se você está nesta situação, está na hora de mudar a sua forma de encarar o dinheiro. Organização precisa ser a sua palavra de ordem. Você não precisa ganhar mais dinheiro, você precisa gastar menos. Organize-se! Pare e avalie também os seus sentimentos com relação a tudo que está lhe acontecendo e procure ter mais autocontrole, disciplina, planejamento e bote a criatividade para funcionar!

O conselho para sair dessa também vem do dr. Lair Ribeiro. Ele defende que mudando nosso modo de pensar, mudaremos nossas prioridades e, consequentemente, nossas atitudes em relação à vida. “Isso modificará a sua forma de lidar com o dinheiro e, principalmente, a sua forma de investi-lo, para que ele passe a trabalhar para você, e não o contrário”, alerta o médico. Eu vivo falando nisso, né gente?

Ele reforça ainda que os pensamentos têm a capacidade de expandir crenças que, em geral, se autoperpetuam, aumentando a sua área de influência. “E eles também têm poder criativo. Tudo no universo físico foi, um dia, um pensamento seu, de outra pessoa ou do Divino Criador. Mude seus pensamentos em relação ao dinheiro e a sua vida financeira mudará também”, aconselha Lair Ribeiro.

Ah, gente, ele também fala em Deus, isso é muito bom. O Universo é um lugar potencialmente abundante e Deus quer o melhor para todos nós, seus filhos: Ele quer evolução e abundância.E o que estamos fazendo de errado para viver da forma como estamos vivendo? Pense nisso. Mas, com a certeza de que Ele está cuidando de NÓS, o tempo todo. Este texto é uma prova disso. Que Ele NOS abençoe e NOS oriente e proteja todos os dias! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.