Faça o que deve ser feito até poder fazer o que quiser

Dia 204/365:

Estamos  há alguns dias falando sobre mudança de atitude, não é? E hoje não vai ser diferente. Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando, consegui entender que as mudanças que promovi na minha vida é que estão fazendo com que eu atinja meus objetivos. Ou seja, são as novas atitudes e novos hábitos que vão desenhando o meu futuro.

Já pensou nisso? O que você quer para o seu futuro? Como você se enxerga daqui a alguns anos? Quer ter uma casa própria, quer um carro novo, quer falar um outro idioma, quer viajar o mundo, quer estar casado (a)? Não importam os seus sonhos e nem como você está se imaginando no futuro, o importante é o que você está fazendo agora, no seu presente, para que o seu futuro se transforme.

E para chegar lá você precisa fazer o que tem que ser feito: controlar seus gastos, anotar tudo para entender onde estão os gargalos da sua conta bancária. Os meus eram as lojas e as minhas compras de roupas, bolsas, sapatos, bijoux, cremes, maquiagem… Hoje, como estas compras estão em stand by na minha vida, o dinheiro que gastava com isso estão indo para os investimentos.

Planejamento é o segredo para conquistar tudo que deseja. A partir do momento que definir o que você quer, trace o caminho até lá. Você quer conhecer a Europa? Então tá, defina quais países quer conhecer, faça as contas de quanto vai precisar e em quanto tempo quer realizar este sonho. Informação é poder. Com estas informações você vai fazer uma conta simples: suponhamos que você precise de 20 mil para viajar toda a Europa, agora, com base nas suas finanças veja em quanto tempo você consegue juntar essa quantia. E a partir daí marque a data.

A partir do momento que você define uma data, o tempo começa a correr e você vai ter que abrir mão de algumas coisas para atingir seu objetivo, como por exemplo, parar de gastar com supérfluos (a gente já falou sobre isso, ontem), diminua algumas despesas mas, acima de tudo, persista no seu sonho que tudo vai dar certo.

Faça o que precisa ser feito até conseguir fazer o que quiser! Você vai conseguir, eu tenho certeza. Em 2013, eu comecei a guardar dinheiro: queria comprar um carro. Guardei por quase três anos e conquistei minha independência motorizada em maio de 2016, quando passei no exame prático da habilitação. Foi um sufoco, mas consegui. Confesso que foi mais fácil guardar dinheiro do que passar no exame, ficava tão nervosa. Mas deu tudo certo, com a graça de Deus, e consegui comprar meu carro à vista, em junho de 2016.

Ah se eu não tivesse parado de guardar dinheiro… Hoje teria bem mais. Mas Deus sabe de todas as coisas e se não o fiz, era pra que hoje pudesse estar aqui com vocês aprendendo sobre tantas coisas. Que Deus continue NOS abençoando e que hoje, nesta data tão especial para o Cristianismo, a Sexta-Feira da Paixão, que possamos nos lembrar de todo o sacrifício que Jesus fez por nós! Sejamos gratos. Faça uma oração e agradeça esse Deus que NOS ama e cuida de NÓS em todos os momentos. 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.